doutorado em matematica na alemanha daad epos

Doutorado em matemática na Alemanha com bolsa do DAAD

O MIC é um programa de doutorado em matemática na Alemanha com foco na indústria e comércio da Universidade de Kaiserslautern (Technische Universität kaiserslautern). O curso é financiado pelo DAAD e candidatos de países em desenvolvimento podem concorrer a bolsas EPOS.

Todos os anos, quatro ou cinco bolsistas são selecionados. As bolsas cobrem o custo de vida, as despesas de viagem, o seguro saúde e ainda incluem suporte para os familiares acompanhantes.

Durante o doutorado em matemática na Alemanha, os pesquisadores trabalham preferencialmente sobre problemas de modelagem matemática relacionados aos seus países de origem. Controle ideal de redes de água, desenvolvimento de peças de concreto resistentes a terremotos, simulação de propagação de doenças são alguns exemplos de campos de pesquisa do MIC.

>>> Bolsas de doutorado fora do Brasil

Quais são os requisitos para o doutorado em matemática na Alemanha

Para se candidatar ao doutorado em matemática na Alemanha com bolsa do DAAD, é preciso ter um mestrado na área e um excelente conhecimento da língua inglesa.

Além de pertencer a um país em desenvolvimento, outra exigência das bolsas EPOS é ter pelo menos dois anos de experiência profissional relevante no seu campo de atuação.

Se o candidato já estiver na Alemanha, ele só poderá concorrer à bolsa se estiver residindo há menos de um ano no país.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como se candidatar às bolsas do DAAD para doutorado

A candidatura ao doutorado em matemática com bolsa do DAAD deve ser enviada por meio do portal da universidade. O deadline para se inscrever é 15 de janeiro.

Os candidatos devem preencher um formulário de inscrição para o curso com suas informações pessoais, acadêmicas e profissionais. Além disso, também precisam enviar preenchido o formulário do DAAD para solicitação da bolsa. O restante da documentação a ser enviada é composta por:

O programa é projetado para ter uma duração de três anos, sempre com início em outubro. No entanto, os estudantes devem fazer um curso preparatório de alemão em agosto e setembro.

Saiba mais sobre o curso
Confira informações sobre as bolsas
Acesse o portal de candidaturas

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

 >>> O que precisa para estudar na Europa?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais