bolsas para curso curto na Inglaterra king's college london

Curso em Londres: King’s College oferece bolsas para escola de verão

O King’s Summer Programmes é um programa de bolsas para curso em Londres destinado a estudantes estrangeiros de excelência. Os selecionados irão fazer curso de verão no King’s College London.

Bolsas na Inglaterra

Há dois tipos de cursos: um pré-universitário e outro voltado para estudantes de graduação. Os interessados nas bolsas para curso curto na Inglaterra devem realizar a candidatura normal e preencher os requisitos assim como os outros candidatos. Os cursos de verão da King’s College London são nas mais variadas áreas do conhecimento. Tem curso sobre arte, literatura, medicina, engenharia, direito, ciências exatas, políticas públicas e muito mais.

>> Veja mais bolsas para estudar em Londres

Candidatura para o curso em Londres da King’s College

O programa de bolsas para curso em Londres da King’s College busca jovens de todo o mundo que desejam expressar os seus pensamentos e sejam capaz de apresentá-los em um vídeo. Além disso, também são requisitos estar interessado em aprender e ser comunicativo. Proficiência em inglês também é um requisito importante. A bolsa pede que os candidatos apresentem nota no TOEFL, IELTS ou Duolingo.

O prazo para se candidatar se encerra no dia 29 de abril. Os interessados devem entrar no site da universidade e preencher o formulário de candidatura indicando no topo da página que desejam concorrer às bolsas.

>> Tudo sobre estudar no Reino Unido

O vídeo a ser enviado deverá ter duração máxima de 2 minutos e 30 segundos. Nele o candidato deve responder a seguinte pergunta: “Por que Londres importa para o mundo em 2020?”. É possível abordar a questão a partir de diferentes perspectivas.

O arquivo deve ser carregado no Dropbox e o link colado no topo da carta de motivação do candidato. Os formatos aceitáveis são: mov, mp4, avi ou wmv. O vídeo pode ser feito com o celular, pois a qualidade técnica não será analisada.

>> Como ganhar bolsa para estudar na Inglaterra

As bolsas para o curso em Londres

As bolsas cobrem o valor de um curso da escola de verão da Universidade. São oferecidas duas categorias de bolsas para o curso em Londres. A primeira categoria é para estudantes de 17 anos para cima que ainda não ingressaram na Universidade e oferece nove bolsas que cobrem a taxa de matrícula dos cursos pré-universitários  presenciais e 1 bolsa de estudos para o curso pré-universitário online. Já na outra modalidade serão contemplados nove estudantes de graduação com o valor do curso presencial de três semanas e um estudante de graduação vai receber a bolsa para o curso online. As bolsas não cobrem acomodação, alimentação, nem a passagem para Londres dos selecionados.

>> Quer estudar na Inglaterra? Conheça o programa Chevening

Seleção para a escola de verão na Inglaterra

A avaliação do vídeo será baseada na argumentação e na originalidade da resposta. A comissão de seleção também procura candidatos que se expressem de forma clara e concisa. É possível usar referências, mas é necessário citá-las.

Os selecionados serão notificados a partir de maio. Se você tiver alguma dúvida ou problema durante a candidatura, pode entrar em contato através do e-mail [email protected]. Há uma taxa de candidatura de 60 libras para os cursos.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Se você vai estudar fora,  aconselhamos fazer o cartão multimoedas do Wise. Com ele, você pode pagar taxas de inscrição em dólar, euro ou outras moedas com descontos. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos. O cartão é grátis e sem taxa de manutenção.

Veja todas as informações sobre os cursos 
Edital da bolsa de graduação
Edital da bolsa do curso pré-universitário
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

>>> Confira outras bolsas para cursos curtos no exterior

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

7 comentários em “Curso em Londres: King’s College oferece bolsas para escola de verão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais