bolsa para curso de ingles no canada partiu intercambio canada

Universidade de Winnipeg dá bolsa para curso de inglês no Canadá

Quer fazer curso de inglês no Canadá quase de graça com bolsa de estudos? A Universidade de Winnipeg está oferecendo três bolsas para estudar inglês no Canadá! O programa President’s Scholarship for Young Leaders oferece bolsas de estudo no Canadá.

Requisitos das bolsas de inglês no Canadá

As bolsas de estudo para o curso de inglês no Canadá são para candidatos que tenham média de, pelo menos, 80 e que estejam envolvidos em atividades que demonstrem perfil de liderança. O edital não fala em limite de idade e nem em conhecimento mínimo do idioma para as bolsas para estudar no Canadá.

Para se candidatar, é necessário ser aceito no programa e ter um “UW Student Number”, que será usado na candidatura à bolsa de estudos. As bolsas são válida somente para cursos de 14 semanas que iniciem no outono de 2024 (setembro) ou no inverno de 2025 (janeiro).

>>> As melhores bolsas para cursos de idiomas no Exterior

Curso de inglês no Canadá quase de graça: inscrição

Com o aceite do curso de inglês da universidade canadense e o número, é necessário preencher o formulário específico para a candidatura da bolsa de estudos informando também o programa escolhido e a data de início (lembre de escolher cursos no inverno de 2024). Também é necessário enviar currículo em inglês e também um personal statement com 250 a 500 palavras, descrevendo suas metas, qualidades de liderança e as atividades extracurriculares. É necessário também enviar duas cartas de recomendação.

Os documentos devem ser enviados em um PDF para [email protected]. O período de inscrição aos cursos varia de acordo o programa escolhido, mas geralmente você pode se inscrever até três semanas antes do curso escolhido.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

O que a bolsa do curso de inglês no Canadá cobre

São oferecidas três bolsas para estudar inglês no Canadá na Universidade de Winnipeg. As bolsas de estudo têm o valor de 3.500 dólares canadenses para quem se candidata aos English Language Programs.

A bolsa para o curso de inglês no Canadá só é válida para candidatos aos cursos full time de 14 semanas que tem o valor entre 5000 e 5500 dólares canadenses dependendo da época do ano.

>>> Melhores bolsas de estudo no Canadá

As bolsas de estudo da Universidade de Winnipeg não cobrem despesas com visto, passagem. Vale lembrar que para concorrer às bolsas para o curso de inglês no Canadá você precisa fazer a inscrição na bolsa até 1 de abril para o programa de outono e até 1 de agosto para o programa de inverno.

Todos os cursos de inglês na universidade de Winnipeg cobram uma taxa de inscrição de 120 dólares canadenses. Abaixo, damos dicas como economizar no pagamento desta taxa.

>>> Bolsas para estudar em Londres

President’s Scholarship for Young Leaders vale a pena?

O President’s Scholarship for Young Leaders para curso de inglês no Canadá na Universidade de Winnipeg possibilita que estudantes que ganham a bolsa de estudo estudem inglês no país pagando entre 1500 e 2000 dólares canadenses.

Para um curso de 14 semanas no exterior é um valor bem em conta e muito melhor do que a grande maioria das agências de intercâmbio oferece em pacotes.

Ou seja, é uma ótima opção para fazer intercâmbio sem agência e ter a chance de melhorar seu inglês no exterior. Como a bolsa não cobre alimentação, moradia e outros custos, não dá pra dizer que é aquela bolsa dos sonhos para estudar inglês no Canadá de graça.

>> Curso de inglês gratuito nos EUA recebe inscrições

Ainda assim é uma oportunidade muito em conta para quem já estava se preparando para fazer um intercâmbio para aprender inglês no exterior.

Qual o nível preciso pro curso de inglês no Canadá?

Vale lembrar que quanto melhor seu nível de inglês, mais fácil vai ser pra você melhorar ainda mais e mais rápido durante o intercâmbio no Canadá.

Então, aproveita e dá uma olhadinha em cursos de inglês online gratuitos que você pode fazer antes mesmo de ir estudar inglês fora

Já se você estiver procurando intercâmbio para aprender inglês e trabalhar, vale a pena olhar esse texto sobre estudar inglês na Austrália e trabalhar legalmente e também esse post completão sobre intercâmbio e trabalho no exterior.

>>> Melhores concursos de redação que dão bolsas

Como é estudar na Universidade de Winnipeg

A The University of Winnipeg fica em Winnipeg, na província de Manitoba, no Canadá. A universidade é conhecida por sua excelência acadêmica, turmas pequenas, comprometimento ambiental e diversidade do campus.

Além de cursos de inglês e outros cursos de curta duração, a Universidade de Winnipeg oferece mais de 400 cursos de graduação em 50 campos de estudo. Também é possível fazer mestrado na Universidade de Winnipeg, a universidade canadense oferece programas de pesquisa e profissionais em áreas como Artes, Ciências e Estudos Ambientais.

>>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja o edital
Mais sobre o curso

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

21 comentários em “Universidade de Winnipeg dá bolsa para curso de inglês no Canadá”

  1. NATHALIA MARTINS FRANZOI

    Mandei email para eles e é assim: primeiro vocês aplicam no site e pagam a fee $120 + $4200 da tuiton. Depois disso eles te dão um número e aí você consegue aplicar para a bolsa de $3500. Fora a estadia e alimentação que não está incluso… meio difícil.

  2. O que acontece se eu me inscrever, obter o UW student number e desistir depois por não conseguir a bolsa? Fico “negativado” para participar nas próximas edições?

  3. Bruna, essa bolsa é válida pras 14 semanas de curso só do fall term? Após eu aplicar na plataforma e pagar a taxa eu vou receber um número, é isso né? E aí com esse número eu mando os documentos por email para tentar a bolsa?

  4. Ei Bruna !

    Não encontrei maiores informações no site da Universidade.
    A bolsa cobre 100% do valor do curso ?
    Como ficam os custos de de moradia e alimentação ?
    O que significa ter uma média de 80% ? (no teste de proficiência? nas notas da graduação)

  5. Tem que postar a documentação até o dia 30 ou tem que chegar lá até o dia 30?

    Vocês conseguiram evoluir sobre a inscrição? Fiquei confusa também.

  6. Boa noite,
    muito interessante! Porém, não estou encontrando o link para poder se inscrever e tentar o “aceite ” do programa, bem como o ” student number”.
    Grato desde já e muito bom esse site

  7. Gente, já olhei o site da instituição, a respectiva página do English Language Programs mas não entendi ainda como conseguir o Student Number. Devemos ir em “apply” e qualquer curso pode ser pleiteado (de qualquer duração), basta ser no inverno de 2020? Além disso em “apply” muitos formulários já pedem esse Student Number. Podem dar uma luz, por favoooor!

  8. Bom dia Marianne, quando você se inscreve no programa de inglês por exemplo, e eles te aceitam.. você recebe esse “UW student number” que é como se fosse um número de matrícula ou algo assim, aí no caso, você precisa desse número para se inscrever a bolsa

  9. Boa noite,
    muito interessante! Porém, não estou encontrando o link para poder se inscrever e tentar o “aceite ” do programa, bem como o ” student number”.
    Grata desde já e muito bom esse site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais