intercâmbio inglês de graça concurso cultural bolsa de estudo febraban estudar inglês

Concurso cultural dá intercâmbio com tudo pago para aprender inglês

concurso cultural bolsa de estudo febraban estudar inglês
Atenção interessados em uma bolsa para estudar inglês no exterior! Um concurso cultural promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) vai dar intercâmbio com tudo pago para aprender inglês fora do Brasil!  Uma oportunidade que costuma ser mais difícil de se encontrar.

Bolsas para curso de idiomas

A competição, chamada “Quem Sonha, Poupa” está acontecendo até o dia 26 de maio, então corre! O objetivo da federação, que possui um programa de educação financeira, é estimular o conhecimento e a conscientização sobre a importância de poupar.

>>> Concurso vai dar intercâmbio de graça para fazer curso de idiomas em três países

Como é o concurso e o intercâmbio para aprender inglês

A ideia é incentivar uma boa gestão das finanças e o hábito de guardar dinheiro. Segundo o regulamento do concurso, os jovens em idade de formação acadêmica precisam ter recursos guardados para realizar seus sonhos e projetos de vida. A poupança (aqui entendida como o hábito) também pode servir como reserva para emergências e para a aposentadoria.

A FEBRABAN distribuirá cinco intercâmbios com tudo pago para aprender inglês. A oportunidade cobre custos de até R$ 20 mil. O prêmio dá direito à realização de um curso de língua inglesa semi-intensivo de quatro semanas de duração. Ele poderá ser realizado em uma instituição de ensino em um país de língua inglesa a critério do ganhador.

>>> Precisa falar inglês para fazer intercâmbio?

O valor da bolsa para estudar inglês no exterior inclui todos os gastos relacionados à viagem e à presença no curso. Estão cobertos, portanto: matrícula do curso; passagens aéreas; traslados; transporte durante o período do curso; hospedagem em casa de família com café da manhã e janta inclusos; seguro viagem; auxílio na emissão do passaporte e do visto.

>>> Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Requisitos para participar

Para participar e concorrer a uma intercâmbio com tudo pago para aprender inglês em qualquer lugar do mundo, é necessário ter entre 18 e 24 anos completos na data de inscrição. A candidatura deve ser feita através do site até as 18h do dia 26 de maio.

Não é permitida a participação de pessoas que tenham parentesco de até segundo grau com funcionários, diretores ou gerentes estatutários da FEBRABRAN e das empresas coligadas, parceiras ou fornecedoras.

>>> Como estudar inglês e trabalhar na Austrália
>>> Como ser fluente em inglês mesmo sem intercâmbio

Candidatura e seleção para o intercâmbio para aprender inglês

No site, o candidato deve, em um primeiro momento, informar os seus dados pessoais e responder um quiz. O teste visa avaliar o conhecimento e estimular o aprendizado sobre o tema da poupança. São 20 questões com diferentes níveis de dificuldade que aparecem de forma randômica.

Após o encerramento da primeira fase, as candidaturas serão avaliadas por uma comissão formada por representantes da FEBRABAN. A mesma é a responsável por gerenciar, organizar e promover o concurso.

A seleção inicia logo após o encerramento da competição. Em uma primeira etapa, serão escolhidos os 50 melhores colocados, sendo dez de cada região do país. Os selecionados deverão enviar um vídeo inédito com um depoimento pessoal até o dia 31 de maio.

>>> Os melhores intercâmbios para mães

Sobre o vídeo

O vídeo deve ter no máximo 2 minutos e não conter nenhum tipo de plágio ou cópia. Ele deve ser em português e o candidato deve falar sobre: o que aprendeu participando do concurso; qual o seu sonho; o que pretende fazer para que o sonho se torne realidade.

O envio deve ser feito através do site, com usuário e senha criados anteriormente. Nessa segunda etapa serão avaliados os seguintes pontos:

  • Adequação aos requisitos do vídeo;
  • Qualidade do conteúdo apresentado;
  • Clareza e coerência com as práticas de educação financeira;
  • Criatividade.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

A divulgação da lista final dos ganhadores da intercâmbio com tudo pago para aprender inglês será feita até o dia 1º de julho. Serão contemplados com a bolsa para curso de inglês no exterior um candidato por região (5 no total).

O anúncio será feito no site e nas redes sociais mantidas pelo organizador. Os premiados deverão apresentar documento oficial de comprovação de residência e idade. Eles também se comprometem a enviar dois vídeos a FEBRABAN – um sobre as suas expectativas quanto à viagem e outros sobre a experiência ao final da viagem.

Inscreva-se
Leia o regulamento 

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Concurso cultural dá intercâmbio com tudo pago para aprender inglês”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais