bolsas para mestrado em Madri Espanha Universidade Complutense

Universidade Complutense tem bolsas para mestrado em Madri

Inscrições até 26/05/2022

bolsas para mestrado em Madri Espanha Universidade Complutense

A Universidade Complutense está recebendo inscrições até 27 de maio para bolsas para mestrado em Madri. O programa é voltado a estudantes latino-americanos.

Bolsas na Espanha

A instituição mantém uma importante tradição de colaboração com os países ibero-americanos. Por isso, tem vários convênios e acordos acadêmicos de pesquisa e cooperação com universidades desses países. Um dos maiores exemplos disso é a Escola Complutense Latino-americana, fundada em 2006.

>> Como ganhar bolsa da Fundação Carolina na Espanha

 

Com o objetivo de consolidar ainda mais a vocação da Universidade Complutense, o programa está oferecendo pelo menos 15 bolsas para mestrado em Madri.

Destas, 5 serão de isenção integral das taxas de matrícula. O número de bolsas com isenção de 50% pode variar conforme o orçamento da UCM para o ano fiscal de 2022, dependendo do crédito disponível para esse fim.  As taxas administrativas, porém, não estão incluídas. Os selecionados deverão se matricular no curso completo.

>> Como ganhar a bolsa para fazer curso de espanhol na Espanha

 

Requisitos para participar do programa

Podem se inscrever nas bolsas para mestrado em Madri graduados não espanhóis ou professores de universidades latino-americanas associadas à Associação Universitária Iberoamericana de Pós-Graduação (AUIP).

Os interessados devem ainda:

  • Possuir nacionalidade de algum país da América Latina e não ter residência na Espanha ou em outro país da União Europeia;
  • Cumprir os requisitos de acesso do mestrado de interesse e ter formalizado a solicitação de admissão;
  • Estar se candidatando para um mestrado na universidade e ser admitido;
  • Ter uma média acadêmica com nota superior ou igual a 7 na graduação;
  • Não ter um diploma de mestrado.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2022

 

Como se candidatar às bolsas para mestrado em Madri

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário online até o dia 27 de maio. Na solicitação da bolsa, o candidato deverá indicar o mesmo curso para o qual se inscreveu.

Os documentos exigidos para a candidatura às bolsas para mestrado em Madri são:

  • Cópia da solicitação de acesso ao mestrado;
  • Carta de motivação assinada, que poderá incluir documentação sobre a situação econômica e pessoal do candidato, bolsas obtidas anteriormente, etc;
  • No caso do solicitante ser funcionário vinculado a uma instituição associada à AUIP: carta de apresentação assinada por uma autoridade correspondente ou qualquer documento que comprove a vinculação.

>> DELE: a prova de proficiência em espanhol

 

A comissão responsável poderá ainda solicitar outros documentos, caso considere necessário. A seleção levará em conta o resultado da avaliação da coordenação do mestrado ao qual o interessado se candidatou e a documentação enviada para o programa. Conheça a mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar no Exterior.

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Aconselhamos usar  o cartão multimoedas do Wise ou Remessa Online (com o código partiuintercambio) com nossos parceiros você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou valores de cursos no Exterior com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba tudo sobre o programa
Envie a sua candidatura à bolsa

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais