bolsas estudar em Gent Bélgica

Bolsas de mestrado para estudar em Gent na Bélgica

Inscrições até 01/03/2020

bolsas estudar em Gent Bélgica

Uma importante universidade belga está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para mestrado. Os contemplados irão receber subsídio para estudar em Gent.

Bolsas na Bélgica

O Ghent University Top-up Grants é voltado a novos alunos provenientes de países da lista da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) interessados em um mestrado em inglês na instituição. Estudantes brasileiros podem se candidatar.

>>> Bolsa para mestrado em Engenharia Ambiental e Tecnologia em 3 países

Como é o Ghent University Top-up Grants

A universidade concede 10 bolsas anuais para estudar em Gent. O benefício inclui subsídio de 1 mil euros por mês e seguro “all-in” (saúde, responsabilidade civil e repatriação). Além disso, os bolsistas pagam taxas de matrícula como estudantes europeus – ou seja, mais baixas. As passagens aéreas são, porém, de responsabilidade do estudante.

>>> Tropimundo: mestrado em biodiversidade em vários países

O programa contempla os cursos de mestrado em inglês oferecidos pela universidade. Há possibilidade de estudar em Gent em diversas áreas: biologia, saúde, arqueologia, audiovisual, biomedicina, economia, educação, psicologia e outras. É possível conferir a lista completa de cursos dessa categoria neste link.

Candidatura à bolsa para estudar em Gent

Não há candidatura específica para a bolsa para estudar em Gent. Isso significa que não é necessário se candidatar separadamente para o mestrado e para o benefício.

No momento da candidatura ao curso, ao preencher o formulário, o interessado deve, portanto, indicar a necessidade da bolsa. O prazo para enviar a application é 1º de março. Apenas os candidatos admitidos para o mestrado serão considerados para a seleção da bolsa de estudos.

>>> Mestrado na Europa com bolsa para estudantes de qualquer país

Além de completar a candidatura online, também é preciso enviar a documentação por correio antes do prazo final. No entanto, os documentos devem ser enviados apenas depois que candidato receber um e-mail com as instruções  – “Report of your online application“.

A documentação exigida para se candidatar para estudar em Gent e concorrer a uma bolsa é a seguinte:

  • Cópia legalizada do diploma e do histórico acadêmico;
  • Tradução dos documentos em holandês, francês, alemão ou inglês;
  • Cópia do passaporte;
  • Documento que explique o sistema de ensino do seu país;
  • Curriculum vitae;
  • Carta de recomendação;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Formulário assinado.

Sobre a seleção para o programa

O coordenador de cada curso irá indicar três candidatos para o comitê responsável pelo programa. Este irá avaliar a qualificação dos estudantes e a importância do curso escolhido para o seu país de origem.

O resultado com o nome dos selecionados será divulgado em maio. Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para [email protected].

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais