mestrado em Amsterdam partiu intercâmbio bolsa de estudos

Bolsas para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições

Inscrições até 15/01/2024

Um mestrado em Amsterdam está nos seus planos pro ano que vem? Então fique ligado porque a Universidade de Amsterdam está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para o programa de bolsas de estudos Amsterdam Merit Scholarship.

As bolsas de mestrado em Amsterdam

O programa de bolsas para mestrado em Amsterdam foca em estudantes internacionais que queiram estudar nos cursos em inglês das faculdades de Direito, de Economia e Negócios, de Ciências, de Humanas e Ciências Sociais.

O programa Amsterdam Merit Scholarship oferece bolsas parciais e integrais  que variam de acordo com o departamento. Na maioria dos casos, elas cobrem apenas tuition e podem variar de 2 a 25 mil euros em descontos da tuition fee. Em alguns departamentos, como o de negócios com cursos de marketing, consumer behavior e outras áreas, a bolsa cobre toda tuition fee e dá ainda uma allowance de 5 mil euros para ajudar nos custos de vida do selecionado. Sendo assim é importante olhar os benefícios específicos oferecidos para o seu curso.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Documentos para a bolsa de mestrado em Amsterdam

Para candidatar na bolsa de estudos você precisa

A documentação necessária para se inscrever para a bolsa varia muito de departamento para departamento, então é necessário consultar com cuidado.

>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Quem pode se candidatar nas bolsas em Amsterdam

Para poder concorrer às bolsas você precisa ter sido admitido em um programa de mestrado da Universidade de Amsterdam. Os requisitos de admissão de cada programa variam. As candidaturas para os cursos são feitas de maneira diferente para cada departamentos da universidade. Para poder se candidatar, você precisa ter nacionalidade brasileira e ter um desempenho acadêmico ótimo (preferencialmente, entre os 10% melhores da turma).  O programa não leva em conta a necessidade financeira do candidato.

> Chevening: bolsas completas para mestrado no Reino Unido

Importante nas candidatura na Universidade de Amsterdam

No site da universidade de Amsterdam, eles aconselham a você só se inscrever se você tiver certeza que preenche esses pré-requisitos. Até porque existe uma taxa €100 para aplicar para os cursos da universidade de Amsterdam e só como o aceite do curso é que é possível se candidatar para a bolsa para mestrado em Amsterdam. Ao fazer sua candidatura para o curso, você precisa marcar ‘apply for a scholarship’ no formulário, em geral o escritório de admissão da sua faculdade vai entrar em contato para explicar como os documentos devem ser enviados.

Universidade de Amsterdam: cursos de mestrado

Se você tem interesse de entrar na universidade de Amsterdam é importante saber que o ano letivo por lá começa normalmente em setembro. As candidaturas para mestrado em geral vão se outubro até fevereiro para alunos estranhgeiros. A Universidade de Amsterdam oferece mais de 150 cursos de mestrado completamente em inglês nos seguintes departamentos

  • Desenvolvimento e Educação Infantil
  • Ciências da Comunicação
  • Economia e Negócios
  • Humanidades
  • Direito
  • Medicina
  • Psicologia
  • Ciência
  • Ciências Sociais

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Amsterdam Merit Scholarship (AMS)

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Bolsas para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições”

  1. Olá!
    Ai no texto tem o site com os cursos e como se aplicar para cada um deles. E depois? Onde devemos candidatar para a bolsa?

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais