bolsa para escritores em nova york nypl

Bolsas para escritores em Nova York na NY Public Library em 2023

Estão abertas as inscrições para a fellowship Dorothy and Lewis B. Cullman Center for Scholars and Writers. O programa da biblioteca pública de Nova York oferece bolsas para escritores em 2023, nos Estados Unidos.

A iniciativa da Biblioteca Pública de Nova York (NYPL) é voltada para pessoas que tenham projetos que serão beneficiados pelo acesso ao Stephen A. Schwarzman Building — o prédio principal da instituição.

> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

A NYPL é conhecida pelo seu grande acervo e pela abrangência de suas coleções. Além disso, é um dos lugares do mundo com maior número de recursos para estudos em antropologia, artes, geografia, história, idiomas, literatura, filosofia, cultura popular, psicologia, religião, sociologia, esportes e urbanismo.

>>> Bolsas para pesquisa em Harvard em diversas áreas

Como são as bolsas para escritores em Nova York

O centro costuma distribuir, todos os anos, 15 bolsas para escritores em Nova York. Os selecionados trabalham por um período de nove meses na biblioteca — de setembro a maio.

Além de se dedicar aos seus próprios projetos, os bolsistas se envolvem e participam de eventos da NYPL. As bolsas para escritores em Nova York incluem até 75 mil dólares, uso de escritório com computador e acesso total aos recursos físicos e eletrônicos da instituição.

>>> Fulbright oferece mais de 60 bolsas para brasileiros nos EUA

Requisitos para ser bolsista da NYPL

Os candidatos podem ser escritores (romancistas, dramaturgos, poetas), acadêmicos, pesquisadores independentes, tradutores, jornalistas ou artistas visuais trabalhando em um livro.

Não há restrições quanto à nacionalidade, mas é preciso ter familiaridade com o inglês e uma escrita de qualidade.

>>> Quais universidades americanas dão bolsa de estudos

Candidatura à bolsa para escritores em Nova York

O prazo para se inscrever para a bolsa para escritores em Nova York se encerra no dia 29 de setembro. As inscrições devem ser feitas no site do centro.

O candidato deverá preencher um formulário com suas informações e anexar alguns materiais de apoio à candidatura:

Todo esse material deve estar em inglês.

Os selecionados para a bolsa para escritores em Nova York serão notificados em março de 2024. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail: [email protected].

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Conheça o acervo da biblioteca
Acesse o portal de inscrição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais