top espanha santander 2022 curso de espanhol na espanha

Top Espanha Santander 2024: bolsa para curso de espanhol na Espanha

O programa Top Espanha do Santander Universidades seleciona universitários para bolsa de estudos para curso de espanhol na Espanha, na Universidade de Salamanca. Alunos de graduação e pós de universidades brasileiras terão a chance de aprender um pouco da cultura e aprender espanhol durante um intercâmbio na Espanha.

Em 2024, serão 80 bolsas de estudos (em 2023 eram 139) para curso de três semanas em Salamanca, na Espanha. As inscrições estão abertas até 28 de abril de 2024.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Como é a bolsa para curso de espanhol na Espanha

A bolsa de estudos Santander Top Espanha para o curso de espanhol na Espanha cobre:

  • Curso de espanhol do nível básico ao avançado;
  • Voos de ida e volta de Madrid;
  • Transporte entre cidade de origem até a cidade de São Paulo para cadidatos que residem em distâncias acima de 150km do aeroporto de Congonhas;
  • Seguro viagem;
  • Hospedagem + três refeições diárias;
  • Passeio cultural.

Ou seja, é uma oportunidade imperdível para aprender espanhol!

A data e o local do passeio cultural são definidos pela Universidade de Salamanca e pelo Santander, mas costuma ser uma viagem para a cidade de Toledo em um dos finais de semana do intercâmbio.

A viagem para a Espanha está previsata para o dia 28 de junho de 2024, mas a data ainda pode sofrer alterações pelo Santander.

>>>Bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos

Requisistos para a bolsa para curso de espanhol na Espanha

Para participar, o candidato deve ser aluno matriculado em uma das universidades participantes do Programa Top Espanha 2024, na graduação ou pós-graduação.

Além disso, os outros requisitos listados pelo Santander são:

  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Frequência na instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
  • Cada instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior;
  • Estar inscrito obrigatoriamente no programa Top España 2024 na plataforma de Becas do Santander.

Não podem participar candidatos que tenham nacionalidade espanhola ou que já tenham participado de outro programa de mobilidade internacional do Santander.

De acordo com o edital, não é obrigatório o conhecimento da língua espanhola. Será realizada uma prova de nivelamento de espanhol e alocação dos bolsistas em turmas.

Como se candidatar para o Top Espanha 2024

É necessário passar pelo processo de inscrição na sua universidade para depois preencher o formulário de inscrição no site do Santander Universidades. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura.

Mas lembre-se de ler o edital da sua universidade para o programa: eles podem solicitar documentos e outros formulários para formalizar seu interesse em participar. Além dos requisitos do Santander, outros critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes.

>>>Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Cronograma do Top Espanha

As inscrições estão abertas até 28 de abril. Entre 29 de abril e 8 de maio será o período de indicação da universidade. Dia 9 de maio é a data limite para aprovação do Santander.

De 9 a 16 de maio, o candidato deverá confirmar a sua participação na plataforma.

Universidades participantes do Santander Top Espanha 2024:

Para saber se sua universidade está na lista, é preciso entrar na página do programa. Em 2024, são cerca de 80 universidades brasileiras habilitadas para participar.

Outra boa sugestão é que entrem em contato com o departamento de mobilidade acadêmica da sua universidade para saber se ela está no acordo para as bolsas deste ano. Se elas não estiverem na estiverem, incomodem nas suas universidades para elas estarem nos próximos!

Caso a sua universidade não esteja contemplada neste edital, vale a pena olhar outras oportunidade, como a bolsa da Universidade de La Rioja ou o edital da Fundación Lengua.

Ambas dão bolsas para curso de espanhol da espanha com diferentes níveis de financiamento. Além disso, recomendamos ver nossa playlist completa sobre Estudar na Espanha com dicas de bolsas de estudo e depoimentos de brasileiras que estudaram na Espanha com e sem bolsa na Espanha. Também é válido lembrar que existem diversos cursos de espanhol online grátis 🙂 aqui no Partiu fizemos uma lista bem bacana pra vocês.

A Universidade de Salamanca

A Universidade de Salamanca é a instituição universitária mais antiga da Espanha e a terceira mais antiga da Europa. A Universidade de Salamanca dá bolsas de estudo para fazer graduação, mestrado e doutorado todos os anos para estudantes do Brasil e de outros paíes. Estudar de graça em uma universidade europeia mundialmente reconhecida pela sua excelência acadêmica é uma baita oportunidade! Quer saber mais sobre a Universidade e a cidade de Salamanca? Confere o vídeo abaixo

Complemente seu estudo de espanhol com leitura

Se você tem um Kindle, é possível testar o Kindle Ulimited por 30 dias grátis. São mais de um milhão de livros que você pode ler gratuitamente com a assinatura, incluindo todo o catálogo de livros em espanhol gratuitos do Kindle Unlimited. O primeiro mês é grátis e você pode cancelar a qualquer momento. Depois, a assinatura sai por R$ 19.90 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento e a nossa recomendação é colocar um alerta no seu calendário lembrando de cancelar a assinatura. Aí você não é cobrado e pode refletir se quer continuar com a assinatura.

É isso, gente! Espero que esse post tenha te ajudado a criar um plano para seus estudos de espanhol. Se você fizer algum dos cursos que mencionamos por aqui, ou assistir alguma das nossas recomendações de filmes e séries, volta aqui nos comentários para contar pra gente o que achou!

¡Buena suerte con tus estudios de español!

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja mais informações
Acesse o edital

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

12 comentários em “Top Espanha Santander 2024: bolsa para curso de espanhol na Espanha”

  1. PORÉM NÃO INFORMAM SE SERA SUSPENSO OU PRORROGADO E O EMAIL DELES VOLTA. A faculdade tambem foi contatada e disse que nao foi informada de nada ainda. QUEM PODEMOS CONTATAR.

  2. ACESSEI ONTEM E HOJE O SITE E ELES RETIRARAM A INSCRIÇÃO QUE IRIA ATE DIA 12 DE ABRIL DO AR, PROVAVELMENTE POR CAUSA DO CORONAVIRUS, OREM NÃO INFORMAM SE SERA SUSPENSO OU PRORROGADO E O EMAIL DELES VOLTA. A faculdade tambem foi contatada e disse que nao foi informada de nada ainda. QUEM PODEMOS CONTATAR.

  3. Ola sou universitaria mae, e casada, gostaria de saber se posso concorrer e ir acompanhada do meu esposo e filha. Ja que os mesmos custearam suas despesas la.

  4. Oi gente aqui Manuel de Maputo-Mocambique gostaria de ter uma bolsa de estudo.para o curso de mestrado em saude publica e doencas tropicais ou saude internacional. Formado na area de saude pela Univerdade Catolica de Mocambique Delegacao da Beira. Actualmente residente em Maputo.

  5. Gostaria de saber se tem algum programa voltado para pessoas com cursos superiores e que tenham mais de 50 anos e que desejam fazer intercâmbio para aprender Espanhol e inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais