intercâmbio na Espanha curso de verão universidade da coruña

Bolsa para intercâmbio na Espanha na Universidade da Coruña

intercâmbio na Espanha curso de verão universidade da coruña
Divulgação/Escola Internacional de Verão da Universidade da Coruña

A Universidade da Coruña está com uma oportunidade de intercâmbio para Espanha. Trata-se de um programa de bolsas para um curso de verão na instituição, localizada na Galícia.

Bolsas na Espanha

Na edição de 2020, o programa de intercâmbio na Espanha está oferecendo 20 bolsas para estudantes estrangeiros. O objetivo é ampliar a diversidade dos alunos da sua Escola Internacional de Verão.

Os benefícios serão concedidos a estudantes universitários com alto potencial vindos de países sub-representados de baixa ou média renda.

>>> Confira outras bolsas para curso de verão no exterior

Sobre os cursos e as bolsas para intercâmbio na Espanha

A Universidade da Coruña tem uma lista com mais de 40 cursos de verão nas mais diversas áreas. É possível estudar desde marketing, técnicas de negociação ou inteligência artificial até linguística, geopolítica, cinema, sustentabilidade, filosofia e outros temas.

Os cursos da escola têm duração de duas semanas, com carga horária de 42 horas. As bolsas cobrem as taxas de matrícula, a acomodação e a alimentação em residência estudantil durante o período de estudos.

As despesas referentes às passagens aéreas são de responsabilidade do estudante.

Como é fazer intercâmbio na Espanha

A Jacqueline Mendes ganhou a bolsa do Santander Universidades para fazer intercâmbio na Espanha por um semestre e contou mais como é estudar na Universidade da Coruña, na Espanha. Confere:

>>> Fundação Carolina oferece 822 bolsas para estudar na Espanha

Como se candidatar para o curso de verão

Para se candidatar a uma bolsa para o intercâmbio na Espanha, é preciso indicar o interesse no benefício ao preencher o formulário de inscrição. O prazo se encerra no dia 19 de janeiro.

Além disso, a candidatura à bolsa inclui ainda um vídeo de apresentação. O candidato deve gravar um pequeno vídeo em inglês (entre 1 e 2 minutos). Nele, é preciso explicar as razões pelas quais você gostaria de participar da Escola de Verão da Universidade da Coruña e como isso se encaixa no seu histórico e nas perspectivas de futuro.

>>> Bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua

O vídeo deve ser publicado no YouTube, e o candidato deve enviar o link na application. A ideia é que ele seja uma forma de o comitê conhecer melhor a motivação e o conhecimento de inglês dos concorrentes.

A instituição encoraja os participantes a enviar algo diferente, como fazer a gravação ao ar livre ou mostrando de onde você vem, por exemplo.

Seleção e divulgação dos resultados

A seleção para a bolsa é baseada em três critérios: país de origem (quanto menos representado o país, maiores as chances); cursos de interesse; desempenho no vídeo.

>>> DELE: dicas para passar na proficiência de Espanhol

O resultado deverá ser divulgado até 31 de janeiro. Os bolsistas selecionados para o intercâmbio na Espanha receberão um e-mail. Após o recebimento, eles terão até sete dias para responder confirmando o aceite.

Depois de responder, o estudante terá dez dias para apresentar uma cópia das passagens aéreas. Caso não comprove que já está com o voo marcado, a bolsa será cancelada.

Saiba tudo sobre o programa
Veja a lista de cursos disponíveis
Confira as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais