bolsa para estudar no reino unido partiu intercâmbio

Bolsa para estudantes de Turismo fazerem curso na Espanha e Reino Unido

bolsa reino unido

Estudantes de Turismo têm a oportunidade de faz curso de aperfeiçoamento no Reino Unido ou na Espanha. A oportunidade do Projeto de Qualificação Internacional é voltada para estudantes brasileiros de Turismo e/ou Hospitalidade, interessados em realizar cursos de capacitação na área e aperfeiçoar a fluência em inglês ou espanhol em escolas de excelência no Reino Unido e na Espanha. Serão concedidas 110 bolsas de estudo, sendo 60 para a Espanha e 50 para o Reino Unido

Para participar, os estudantes devem estar matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade. Também precisam ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados entre 2009 e 2013, e comprovar a proficiência em inglês ou espanhol. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho no site da Capes. O estudante deve se inscrever em apenas um dos processos seletivos.

A bolsa terá duração de mais ou menos três meses e incluirá disciplinas ligadas ao setor turístico, com destaque para liderança, inovação, gestão da qualidade, marketing, hotelaria, eventos, gastronomia e idiomas. Também serão desenvolvidas atividades práticas em empresas do ramo.

Para saber mais sobre o processo e qual a pontuação mínima para cada país, consulte o edital (Espanha, Reino Unido). mas já vale frisar aqui: os inscritos terão direito a fazer o TOEFL ITP gratuito em datas estabelecidas no próprio edital, então não ter feito a prova ainda não é razão para desistir 🙂 No caso do espanhol, funciona assim: é possível comprovar proficiência em língua espanhola, por meio do DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) com, no mínimo, nível A1 ou certificado de conclusão de curso em nível, no mínimo, intermediário, no idioma espanhol.

Mais informações podem ser obtidas ao entrar em contato por e-mail ([email protected]) e pelo telefone (61) 2023-8293.  Boa sorte para todo mundo e boa viagem 🙂

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

2 comentários em “Bolsa para estudantes de Turismo fazerem curso na Espanha e Reino Unido”

  1. Olá, Bruna, parabéns pelo seu blog!

    Queria que você desse sua opinião sobre meu caso.
    Faço graduação em Letras – Tradução e Interpretação e sempre foi meu sonho fazer intercâmbio. Vi a Fundación Carolina que oferece bolsas para estudar na Espanha. Lá tem a pós dos meus sonhos, que seria na área de Dublagem/Legendagem e Tradução.

    Minha faculdade faço por meio de bolsa pelo Prouni (100%), o que acho que deve ser algo que eles devem ver com melhores olhos; minhas notas são boas, estou no penúltimo ano e só tenho três notas C até agora, o restante é tudo A e B; já fiz um curso de extensão na área de tradução; já trabalho na área, como tradutora e revisora desde o começo do ano; já trabalhei também como tradutora voluntária e sou professora de inglês e espanhol.

    O que eu poderia fazer para me aperfeiçoar? Fazer mais cursos na área? Estou no caminho certo?

    1. Letícia,
      tudo bom? Então, quando cheguei no fim da sua mensagem me perguntei: Por que essa menina está ME perguntando se está no caminho certo? Letícia, você sabe muito bem o que quer e para onde está indo 🙂
      É confiar no seu potencial e seguir fazendo cursos pertinentes, daqui a pouco a oportunidade aparece e você agarra com força!
      beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais