bolsa de estudos na holanda

Abertas inscrições para bolsas de estudos na Holanda exclusivas para brasileiros

bolsa de estudos para holanda

Estão mais uma vez abertas as inscrições para o Orange Tulip Scholarship, o programa tem bolsas de estudos na Holanda exclusivas para brasileiros.  O programa oferece 67 bolsas em 20 universidades. Serão oferecidas bolsas de estudos integrais e ajuda de custo em dinheiro de até 24 mil Euros.  As ofertas são para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Short Degree (onde só o último ano do bacharelado é feito no exterior).  As inscrições podem ser feitas até 1 de abril de 2015.

Existem opções em todos os campos de estudo. A maior parte é para cursos de pós-graduação e as áreas com maior oferta de bolsas são: Administração, Artes, Comunicação Social, Finanças, Saúde, Ciências Humanas e governamentais. As bolsas de estudos são oferecidas para cursos totalmente ministrados em inglês. Existem opções que financiam 100% do valor do curso ou oferecem descontos na anuidade. Muitas universidades oferecem também auxílio financeiro para cobrir todos os custos relacionados ao estudo (Tuition fee e living costs). Os valores variam de acordo com a instituição e podem chegar até 24 mil euros.

O programa privilegia a excelência acadêmica, que será avaliada com base nas notas obtidas na universidade ou no ensino médio. É fundamental que os candidatos apresentem diploma, histórico escolar (em inglês), currículo e certificado de proficiência na língua inglesa.

Os requisitos de admissão variam de acordo com cada instituição. Algumas podem exigir a redação de artigos, cartas de recomendação, entrevistas por Skype, provas de conhecimento específico, experiência profissional, analise de portfólio, entre outros.  Os critérios de admissão específicos para cada curso podem ser vistos na relação de universidades participantes

O interessado deve entrar em contato diretamente com a instituição holandesa e preencher o formulário disponibilizado no site do Nuffic Neso Brazil. Não há limite de idade e é possível se candidatar para quantas universidades desejar.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 1 de junho de 2015 e aulas terão início em setembro de 2015. Veja cronograma completo.

Para tirar as dúvidas dos candidatos às bolsas de estudos na Holanda, a Fundação Nuffic Neso Brazil organiza uma palestra online para apresentar as oportunidades de estudo e bolsas e esclarecer dúvidas dos candidatos no dia  22 de outubro de 2014, às 19h. Para participar, é só acessar este link.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

2 comentários em “Abertas inscrições para bolsas de estudos na Holanda exclusivas para brasileiros”

  1. Kathlen Barbosa

    Olá, Bruna! Seu blog é incrível, parabéns! Sinta-se muito orgulhosa do seu trabalho e tenha certeza de que ele está ajudando/ajudará muitos estudantes perdidos por aí. Beijos e obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais