UWC bolsa ensino médio

Concurso oferece bolsas de estudo para fazer ensino médio no exterior

bolsas de estudo no exterior para alunos do ensino médio
Foto: UWC, Divulgação

Atenção jovens no ensino médio: até o dia 15 de agosto dá para se inscrever para o processo seletivo dos United World Colleges (UWC) — colégios internacionais, localizados em diversos países. O UWC está selecionando jovens para ganharem bolsas integrais de estudo. Para participar é necessário esteja no primeiro ou segundo ano do ensino médio, ter entre 15 e 18 anos de idade (completos até o dia 31 de agosto de 2014).

O UWC têm como missão promover a paz e a compreensão entre os povos por meio da educação. As inscrições podem ser feitas online. O custo é de R$ 90. O processo seletivo tem três etapas:  provas objetivas de português, matemática, lógica e conhecimentos gerais e redação, entrevista e convívio durante um final de semana, em que várias dinâmicas de grupo são utilizadas para conhecer melhor os candidatos.

No processo anterior, sete brasileiros foram aprovados e começarão a ter aulas a partir de agosto em países como Armênia, Noruega, Itália, Alemanha e Índia. Para quem não conhece, o UWC é uma associação sem fins-lucrativos que compreende escolas de ensino médio localizadas em países como Estados Unidos, Itália, Canadá, Alemanha, Índia, Noruega, País de Gales, Suazilândia, Hong Kong, Singapura, Holanda, Armênia, Costa Rica e Bósnia-Herzegóvina. Eles selecionam, todos os anos, estudantes do mundo todo. O objetivo é reunir em um só lugar pessoas das mais variadas raças e culturas, que possam aprender juntas e discutir como promover a paz global. Cada escola tem estudantes e professores de mais de 100 nacionalidades.

Jady Sampaio UWC
Jady Sampaio foi selecionada pelo UWC para estudar na Armênia.

 

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

6 comentários em “Concurso oferece bolsas de estudo para fazer ensino médio no exterior”

  1. Oii! Quando fala que ela foi selecionada para estudar na Armênia significa que ela não escolheu pra onde ir? Eu fiquei muito interessada no assunto, ajudaria muito se você conseguisse me responder isso. Obrigada desde já!!

  2. Oi Bruna! tudo bem? acho que meu comentário anterior não foi enviado graças a minha conexão. Mas caso tenha ignore esse. Então, eu tô com umas dúvidas e preciso de ajuda de alguém que tenha experiência nisso. E você me veio a mente, são perguntas básicas e sim eu já procurei por aqui. 🙁 posso enviar pra algum e-mail seu ou algo assim? Agradeço desde já! =D

  3. OI Bruna! tudo bem? tenho acompanhado seu blog há um tempo. Mas tenho umas dúvidas que só alguém com experiência pode me ajudar. E você é umas das poucas que ” conheço”, então, se tiver tempo e disposta posso mandar um e-mail pra você com minhas dúvidas? (e se sim pra onde?) xD agradeço desde já!. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais