se mudar para o Exterior

Verdades sobre se mudar para o Exterior (ou só se mudar toda hora)

Se tem uma coisa na qual eu tenho experiência é em se mudar para o Exterior. Nós últimos três anos morei em três países (Alemanha, Inglaterra e Brasil), em cinco cidades diferentes (Bonn, Düsseldorf, São Paulo, Porto Alegre e Londres) e em nove casas diferentes. Não importa se você vai se mudar para o Exterior de volta pro seu país (o que, às vezes, pode ser quase como se mudar pra um outro país) é sempre tenso. Então, fica calmo e dá o play que eu resolvi contar umas verdades sobre se mudar TODA HORA.

 

>> Veja todas as bolsas de estudos para fazer intercâmbio abertas

Vocês devem estar se perguntando por que eu me mudei de novo?

Quem segue o Partiu Intercâmbio no Instagram sabe que eu casei. Eu e o Michael sempre moramos em países diferentes e demos jeito mesmo assim. Aí a gente tava meio cansado da situação e resolvemos casar pra ele poder trabalhar no Brasil e eu poder trabalhar no Reino Unido. Por enquanto, a gente tá em Londres, o que não necessariamente significa que daqui seis meses ainda estaremos aqui. Depende de onde a vida e os nossos trabalhos nos levarem. Afinal, a melhor coisa que eu aprendi com intercâmbio é que quando a vida chama a gente tem mais é que ir.

Obviamente, o Partiu Intercâmbio segue daqui como sempre e se vocês têm algo bacana pra dividir comigo sobre se mudar para o Exterior, deixem o comentário de vocês aí  🙂

beijo!

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

2 comentários em “Verdades sobre se mudar para o Exterior (ou só se mudar toda hora)”

  1. Danielli Denise Dos Santos

    Oiiiii Bruna!

    Bom meu nome é Danielli, mais como já me considero sua amiga, pode me chamar de Dani kkkkk.
    Bruna quero te parabenizar pelo partiu intercâmbio ????????????????. É ótimo, adoro suas dicas, e vc é ótima, vc passa ao público uma intimidade, como se fosse amiga de todos, isso é ótimo, passa credibilidade. Adoro os vídeos e as matérias. Parabéns ??????????

    Agora apesar de apresentar tantas opções de intercâmbio não consigo me incachar em algum ?????????????
    Sou formada em administração e direito, mais trabalho na área de administração. Tenho 43 anos, não tenho filho e nem marido ou namorado, ou seja é só achar um intercâmbio e ir ???????. Mais preciso de um que eu não tenha de pagar, e vejo que muitos pegam e burocracias como idade, ou a língua, por exemplo eu não falo inglês. Mais quem sabe aparece algum meu número ?????? estou esperando. Hj vi uma publicação sua no face de um de 15 dias na Itália, mais pelo que eu entendi, precisa falar inglês, e eu não falo ???. Bom vou continuar te acompanhando e compartilhando suas publicações , pois acho que mesmo não servido para mim, podem servir para muitas outras pessoas. ? é ótimo final de semana ?

    1. Dani, muito obrigada pelo comentário tão carinhoso!!! O problema é justamente não saber inglês. Existem pouquíssimas bolsas que pagam para alguém fazer curso de idiomas no exterior. Então, pra poder aumentar suas chances de bolsa, o legal é tentar aprender inglês. Aqui tem algumas dicas: https://partiuintercambio.org/dicas-para-fazer-o-seu-ingles-avancar-de-vez/ e essa coisa que só se aprende inglês bem no exterior é bobagem. Dá pra aprender muito inglês no Brasil e sem gastar fortunas, é só querer e se envolver com o aprendizado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais