broward university partiu intercambio estudar um ano no brasil terminar a graduação nos eua

6 vantagens de estudar na Broward University: inicie a graduação no Brasil e termine nos EUA - Publieditorial

broward university partiu intercambio estudar um ano no brasil terminar a graduação nos eua

Como já contamos aqui no Partiu Intercâmbio, a Broward University é a primeira universidade americana em solo brasileiro. Na instituição, você faz seus primeiros dois anos da graduação em Belo Horizonte e os dois últimos nos Estados Unidos na instituição que você escolher. Mas como isso acontece e quais as vantagens de estudar na Broward e  iniciar a graduação no Brasil e terminar nos EUA:

Saiba mais sobre a Broward

 

1- Currículo flexível para você descobrir paixões e talentos

Nem todo mundo nasce sabendo o que quer estudar. O sistema de educação dos Estados Unidos é bem mais aberto a deixar você descobrir suas aptidões e paixões durante os dois anos de Associate’s Degree, que são mais gerais. Por conta disso, os alunos da Broward, no Brasil, cursam matérias básicas do currículo americano e ao longo do curso são orientados sobre quais matérias são necessárias para a entrada no curso na área em que desejam: ciências da saúde, humanidade, STEM (sigla para cursos das áreas de science, technology, engineering, and mathematics). Além disso, todos os professores da Broward são americanos doutores e tratam não só de temas clássicos de graduações, mas também sobre assuntos de pesquisa de ponta em áreas como Interface Cérebro – Máquina (BMI, na sigla em inglês), empreendedorismo ou blockchain.

 

2- Na Broward University, as sextas-feiras são para desenvolver seu potencial

A Broward University não é uma instituição de ensino superior comum! Na Broward, os alunos não têm aulas aulas formais nas sextas-feiras. O último dia da semana é reservados para participação em outras atividades como a identificação, organização e execução de apresentações, debates, palestras, mesas-redondas, simpósios, mostras científicas e outros eventos ligados aos conhecimentos próprios à sua área de interesse. Cada aluno decide junto com seu orientador quais competências desejam desenvolver para a fase “Bachelor’s Degree”, quais assuntos desejam trabalhar e de que forma desejam fazê-lo. O orientador ajuda com e aprova o planejamento para que os alunos aproveitem as sextas para desenvolver o desafio proposto até sua conclusão. Os resultados destes projetos são analisados por uma banca de notáveis os méritos são aproveitados no histórico escolar.

 

3- Atividades extracurriculares para turbinar seu currículo

Boas notas não são suficientes para os concorridos processos de seleção do mundo atual, pensando nisso a Broward University oferece um currículo que é complementado com atividades extracurriculares. A ideia é ajudar os alunos a terem o perfil de liderança tão almejado e que, inclusive, aumenta as chances não só de aceite em universidades americanas, mas de boas bolsas de estudos. Oficinas, minicursos, palestras e viagens técnicas fazem parte da agenda dos alunos na Broward.

As atividades contemplam atividades nas áreas mais diversas como esportes, história da arte, enologia e gastronomia, programação, fotografia, lógica e filosofia, empreendedorismo, matemática financeira e programas de voluntariado. Até o momento, são 30 cursos extracurriculares oferecidos que possibilitam o desenvolvimento de vivências e competências que preparam para acirradas seleções e para a vida.

https://www.youtube.com/watch?v=91OFP15efcw

4- Admissão garantida na Broward USA ou em universidades da Flórida

Após o término do Associate’s degree em Belo Horizonte, os alunos da Broward Brasil tem admissão garantida em um dos 136 cursos da Broward U.S.A, em Fort Lauderdale, no ensolarado estado da Flórida. A Broward USA oferece cursos nas áreas de Arts; Humanities; Communication & Design; Business; Education; Health Science; Industry, Manufacturing, Construction & Transportation; Public Safety Science; Technology, Math, & Engineering (STEM) e Social Behavioral Sciences & Human Services. Alunos da Broward também tem admissão garantida sem burocracia em outras 12 importantes universidades do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ou seja um mundo de possibilidades para estudar em instituições renomadas em uma parte dos EUA que tem clima parecido com o do Brasil.

 

5- Orientação personalizada para transferência para outras Universidades nos EUA

Todos os alunos da Broward são acompanhados de perto, desde o início do curso, para que ao final dos dois anos no Brasil, estejam prontos para aplicar para a universidade americana que desejem. Quem desejar se transferir para outras universidades sem convênio para admissão direta, como as Ivy League, por exemplo, conta com toda a experiência e suporte dos Academic Advisors da Broward que orientam e ajudam a lapidar o aluno para as exigências para a transferência.  O processo de transferência para uma universidade nos Estados Unidos é concorrido e pode ser difícil de entender para quem não está acostumado com o sistema americano.

Outra vantagem da Broward está exatamente no fato de você já estar matriculado em uma universidade americana, assim a documentação do seu Associate’s Degree na Broward já estará toda em inglês, o que economiza tempo e dinheiro, além disso, os professores e Academic Advisors são todos americanos e sabem exatamente como destacar os pontos fortes dos alunos da Broward nas cartas de recomendação.

 

6 – Auxílio para validação dos diplomas dos EUA no Brasil

Seu medo é estudar nos Estados Unidos e depois não conseguir validar no Brasil? Mesmo com a unificação do processo pelo MEC e diminuição dos prazos para a validação, muita gente se assusta só de ver a lista de documentos pedidos. Isso não é problema para os alunos da Broward University. Egressos dos cursos da universidade americana recebem todo o apoio, caso retornem ao Brasil após a conclusão da graduação nos Estados Unidos. Os Advisers da Broward auxiliam e dão suporte para que os alunos da Broward University validem seus diplomas americanos também no Brasil e ingressem rapidamente em programas acadêmicos ou no mercado de trabalho brasileiro.

 

faculdade americana no brasil broward partiu intercambio 2

Quer estudar na primeira faculdade americana no Brasil?

A Broward está com processo seletivo aberto.  Para poder estudar na faculdade americana no Brasil é necessário passar por um processo de admissão como o que é aplicado nos Estados Unidos. Passos necessários no processo seletivo:

  • Comprovação de proficiência em inglês –  por meio de um teste  LOEP (online) ou da apresentação de certificados específicos. O aluno que não estiver totalmente preparado na língua inglesa, mas obteve nota não eliminatória, poderá fazer um curso de preparação ministrado pela própria Broward.
  • Exame PERT – O candidato deverá se submeter ao teste online PERT (Postsecondary Education Readiness Test) ou apresentar nota de um dos exames aceitos nos EUA, como ACT (American College Testing) ou SAT (Scholastic Assessment Test).
  • Redação e entrevista: Após aprovado nas etapas anteriores, o aluno deverá enviar uma carta de motivação falando sobre sobre sua vida pregressa, acadêmica e social, além de justificar o motivo de ser aceito na Broward.

Mais detalhes sobre a documentação necessária para fazer a seleção da Broward University, você encontra no site da Universidade.

Saiba mais sobre a Broward

 

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “6 vantagens de estudar na Broward University: inicie a graduação no Brasil e termine nos EUA – Publieditorial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais