Tudo sobre o mestrado da Deutsche Welle na Alemanha

Início » vídeo » Tudo sobre o mestrado da Deutsche Welle na Alemanha

 

Vocês sempre fizeram um monte de perguntas sobre o mestrado da Deutsche Welle que eu fiz em Bonn, na Alemanha, então, aqui estão as respostas! 🙂 O vídeo tá enorme, mas tem tudo: o que é legal, o que não é tão legal, se dá pra trabalhar, como é morar em Bonn, se fazer mestrado na Alemanha ajuda a conseguir emprego por lá, se precisa saber alemão perfeito para fazer o curso, se o curso é muito teórico e muito mais. Compilei todas as perguntas que já recebi de vocês nesses 10 minutos para esclarecer tudinho sobre o IMS.

>>> Inscreva-se para a bolsa para o mestrado em comunicação da DW

O curso de mestrado em International Media Studies da Deutsche Welle abre inscrições todos os anos e é uma opção muito legal se você quer fazer mestrado em comunicação na Alemanha e ter a mesma vida bacana que eu tive em Bonn durante dois anos. O IMS é exatamente o mestrado que eu fiz de 2013 a 2015.  O curso de mestrado da Deutsche Welle tem aulas em inglês e alemão e tem duração de quatro semestres. O IMS é um curso em tempo integral.

No currículo, estão disciplinas de mídia e desenvolvimento, jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade de Bonn, a Hochschule Bonn Rhein- Sieg (HBRS) e a Deutsche Welle (DW), emissora pública internacional da Alemanha. As inscrições  só podem ser feitas online, bolsas totais e parciais estão disponíveis para brasileiros. Caso alguém tenha mais perguntas, é só escrever aí nos comentários que eu respondo TUDINHO.

>> Veja mais detalhes sobre a bolsa para o IMS
>>> Veja todas as bolsas abertas para estudar na Alemanha

 

Dúvidas muuuuito específicas sobre o processo de inscrição, bolsas ou qualquer outra coisa também podem ser enviadas para ims@dw.de. E não esqueçam, as inscrições para a bolsa para o curso de mestrado da Deutsche Welle vão até 30 de abril.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Tudo sobre o mestrado da Deutsche Welle na Alemanha”

  1. Letícia disse:

    Cara, eu sou doida pra estudar na Alemanha e apesar de cumprir quase todos os requisitos fico super perdida nesses processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *