Rotary oferece bolsa para fazer mestrado no Exterior em estudos da paz

bolsa para mestrado no exterior

Tá procurando uma bolsa para fazer mestrado no Exterior? Estão abertas as inscrições para as bolsas de mestrado e aperfeiçoamento profissional Rotary pela Paz. A oportunidade é oferecida anualmente e cobre custos com os estudos, incluindo estudos de campo e estágios, acomodação e refeições, e despesas com transporte de ida e volta. Existem dois tipos de bolsas de estudos disponíveis: mestrado e aperfeiçoamento profissional. As inscrições estão abertas até 31 de maio de 2015. São 100 bolsas todos os anos para os programas específicos do Rotary em universidades nos Estados Unidos, no Japão, na Suécia, no Reino Unido, na Austrália e na Tailândia.

As bolsas de mestrado Rotary Pela Paz são voltadas para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem um estágio de 2 a 3 meses nas férias. Serão concedidas até 50 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

Duke University and University of North Carolina at Chapel Hill, nos EUA
International Christian University, Japão
University of Bradford, no Reino Unido
University of Queensland, na Austrália
Uppsala University, na Suécia

Já a bolsa de aperfeiçoamento profissional é voltada para quem tem experiência em campos relacionados à paz e queira aumentar seus conhecimentos. O programa de 3 meses tem como tema “paz, prevenção e resolução de conflitos” e acontece na Chulalongkorn University, em Bangcoc, Tailândia. Este programa engloba um estudo de campo de 2 a 3 semanas. São 50 bolsas de aperfeiçoamento profissional por ano.

Requisitos para participar:

– ser fluente em inglês;
– demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
– ter excelente habilidade de liderança;

Critério adicional para o mestrado:
– bacharelado e no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional na área em período integral;

Critério adicional para o curso de aperfeiçoamento profissional:
– mínimo de cinco anos de experiência profissional na área e histórico acadêmico exemplar.

Para se candidatar, é necessário iniciar a inscrição online. Os candidatos precisam entrar em contato com o distrito Rotary mais perto para solicitar uma entrevista. Se este contato não for feito, a candidatura não será aceita. O prazo para envio dos formulários aos clubes Rotary vai até 31 de maio. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para: rotarypeacecenters@rotary.org.

Localizador de clubes Rotary
Veja o edital completo
Veja respostas para as dúvidas mais frequentes

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *