Quer fazer medicina nos EUA? Tire suas dúvidas sobre o processo de seleção

Início » intercâmbio » Quer fazer medicina nos EUA? Tire suas dúvidas sobre o processo de seleção e o curso

fazer medicina nos EUA

Por Carolina Campos, do Estudar fora

O sistema de ensino superior norte-americano possui exigências para ingresso completamente distintas das existentes no Brasil. Além de provas padronizadas, o candidato deve fazer exame de proficiência em inglês, enviar seu histórico escolar, cartas de recomendação e redações. Para alguns cursos, então, o processo é ainda mais complicado, como é o caso de Direito e Medicina.

Em geral, recomenda-se que o aluno sequer estude essas áreas fora do Brasil. Isso porque cursos de Direito, Medicina, Odontologia e Veterinária só existem como pós-graduação nos Estados Unidos. Ou seja, se você vai precisar cursar primeiro os quatro anos “normais” da graduação para depois realizar uma especialização em alguma dessas quatro áreas.

>>>Bolsa para fazer direito no exterior tem inscrições abertas

É importante ressaltar que não é necessário fazer o ensino superior nos EUA para aplicar para uma pós-graduação lá depois. No entanto, se você quiser já cursar a graduação fora, é essencial se concentrar em disciplinas que tenham relação com a profissão pretendida. No caso do Direito, por exemplo, o estudante deverá optar por aulas de filosofia, economia, ciência política e sociologia. “Cumprida esta etapa, fará um novo processo seletivo para ingresso na pós-graduação, ou seja, na Law School”, explica Carolina Lyrio, consultora de estudos da Fundação Estudar.

Veja mais dicas sobre como fazer para estudar Medicina, Direito, Odontologia e Veterinária nos EUA no Estudar Fora.

COMENTÁRIOS