Quer fazer intercâmbio? aprender inglês na África do Sul pode ser muito barato!

Chapman's Peak - Cape Town, South Africa

 

Quer aprender inglês em um destino menos óbvio? Considere a África do Sul como opção para o seu intercâmbio. O país ensolarado é cheio de contrastes, rico em diversidade cultural, étnica, recursos naturais e história. Isso sem falar que as reservas naturais, as paisagens exuberantes e as praias são atrações turísticas lindíssimas. Além disso, o país oferece uma das melhores relações de custo-benefício atualmente. O país é um dos diversos expositores do Salão do Estudante, feira de intercâmbio gratuita que vai rolar em março de 2015.

Mas vamos ao que interessa: uns bons motivos para escolher aprender inglês na África do Sul:

É bem mais barato que a maioria dos países de língua inglesa
Compare os preços com destinos como Inglaterra ou Estados Unidos e você vai ter uma grata surpresa.  Ao contrário do dólar, euro ou libra,  o rand, a moeda da África do Sul é desvalorizada em relação ao real. Atualmente, um rand equivale mais ou menos a 24 centavos de real. Assim, moradia, transporte e alimentação acabam ficando muito mais baratos e isso pode ajudar você a fazer intercâmbio mesmo que o orçamento esteja apertado. Dá para encontrar cursos de quatro semanas, por exemplo, com acomodação, jantar e café da manhã inclusos por menos de US$ 2 mil.

The city of #Johannesburg bathed in early morning light. Photo by @kgabo_ #MeetSouthAfrica #LoveJozi

Uma foto publicada por South African Tourism (@meetsouthafrica) em


O país não exige visto para quem vai ficar até três meses

Custos com visto podem comer boa parte do seu orçamento para um intercâmbio, sem contar que toda a burocracia é bem chata e complicada também. Se você for fazer um curso de intercâmbio na África do Sul, não é necessário tirar visto para períodos de até três meses. Além disso, caso você deseje estender seu período por lá, também não é complicado.

Lá não precisa ter medo do frio! O clima na África do Sul é bem similar ao do Brasil. Não precisa se preocupar com neve ou inverno. A Cidade do Cabo, por exemplo, oferece verões secos e quentes em que as temperaturas variam no máximo entre 25ºC e 27ºC e no mínimo entre 15ºC e 16ºC. No inverno, as ficam por volta dos 7ºC e as  máximas pouco acima dos 20ºC durante o dia.  


Essas fotos aí ainda não convenceram vocês?A África do Sul tem paisagens espetaculares!
O país tem desertos, savanas, pastagens, florestas, montanhas, como as cordilheiras do Karoo e Drakensberg. A variedade de paisagens por lá é enorme! Bem como diversidade de religiões, costumes e tradições do povo. Para encher os olhos e aprender muito na questão cultural.


Aprender inglês na África do Sul pode uma experiência única
Em que outro lugar do mundo você vai poder estudar inglês, visitar praias, fazer safaris e praticar esportes radicais gastando bem menos? Além do mais, vários programas de voluntariado em diversas áreas rolam na África do Sul aí você pode turbinar o currículo, viajar por esses lugares lindos e ainda fazer algo legal pro mundo.

Wolfberg Arch Cederberg Hiker - South Africa

 

Deu curiosidade? Diversos representantes da África do Sul, entre eles o Consulado, a universidade de Johanesburgo, a universidade de Cape Town e escolas de inglês, como a International House Cape Town e a Good Hope, vão estar no Salão do Estudante, em São Paulo, nos dias 14 (das 12h às 20h) e 15 (das 11 às 20h) de março no Centro de Eventos do Colégio São Luís (R. Luis Coelho, 323). Faça sua inscrição para o Salão do Estudante. Além de São Paulo, a feira ainda rola em outras seis capitais no mês de março.

COMENTÁRIOS

5 respostas para “Quer fazer intercâmbio? aprender inglês na África do Sul pode ser muito barato!”

  1. Carlos Eduardo disse:

    Passei só para lembrar que sou seu fã kkkkkkk… sou o menino do e-mail da faculdade de jornalismo… Ainda estou cursando.. e continuo sonhando com os intercâmbios postados no site..

  2. […] de intercâmbio e representantes de instituições de ensino de mais de 20 países, entre eles: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, […]

  3. Leandro M Araujo disse:

    Não é mais possível a África do Sul estudar Inglês por mais de 3 meses, antes você poderia ter visto de até 1 ano que é meu caso (estou estudando a 6 meses na cidade de Pretória), mas agora somente com visto de turista por 3 meses ou se for cursar uma univeridade, Esta informação é nova e eu fiquei sabendo a poucos minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *