curso de verao da onu

Quer estudar na ONU? Curso para estudantes de pós-graduação tem inscrições abertas

estudos genebra
Estudantes na ONU em Genebra

 

O sonho de muita gente  é trabalhar ou estudar na ONU (Organização das Nações Unidas) e uma boa maneira de dar uma olhada se é isso mesmo, é participando dos cursos curtos que eles oferecem. Pois bem, o Programa de Estudos de Pós-Graduação do Serviço de Informação das Nações Unidas (UNIS), em Genebra, na Suíça está com inscrições abertas, com prazo até o dia 27 de fevereiro de 2015. Na descrição eles informam que o  programa é uma oportunidade de participar de conhecer melhor a ONU “através da observação em primeira mão e de estudos temáticos”. Mas na verdade o que isso significa? O programa é um curso de curta duração (de 6 17 de julho) e, para participar, você precisa já estar matriculado em um mestrado. Ou seja, não é uma pós-graduação como eu li por ai, não confundam.

Para poder participar, além de estar matriculado em um curso de mestrado, os candidatos precisam ter entre 23 e 35 anos, conhecimentos em francês e inglês e uma carta de recomendação da universidade ou autoridade governamental. O formulário de candidatura deve ser preenchido online até dia 27 de fevereiro. Os selecionados devem ser contatados em abril. A ONU deixa bem claro que não vai arcar com nenhuma das despesas dos selecionados e que os candidatos devem pedir ajuda financeira para suas universidades de origem.

Os selecionados vão formam grupos de trabalho para estudar as questões relacionadas aos direitos humanos, o desenvolvimento e o meio ambiente sob a orientação de especialistas das Nações Unidas. Aos participantes são fornecidos documentos selecionados e publicações sobre o tema em discussão. O programa é realizado em inglês e francês, sem tradução. A seleção vai ser feita com base na experiência acadêmica e motivação dos candidatos.

 

Interessou? Então, faça a sua inscrição

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais