Quais universidades americanas dão bolsas de estudo augusta saraiva partiu intercâmbio

Quais universidades americanas dão bolsas de estudo?

Quais universidades americanas dão bolsas de estudo augusta saraiva partiu intercâmbio

Quem quer estudar nos Estados Unidos precisa saber quais universidades americanas dão bolsas de estudo. No post desta semana, a Augusta Saraiva, que estuda na Northwestern University com bolsa completa, conta como ela fez para descobrir essa informação importante de uma College List. Confiram:

Bolsas nos EUA

 

Quais universidades americanas dão bolsas de estudo? Embora haja mais de 4 mil universidades nos EUA, a maioria têm bolsas exclusivas para alunos norte-americanos, sendo poucas as que oferecem bolsas integrais e até mesmo parciais para estudantes internacionais. Por isso, se você precisa de ajuda financeira, é preciso saber bem onde procurar na hora de decidir para quais universidades se candidatar. Aqui vão algumas dicas de como encontrar as melhores para você.

Como saber quais universidades americanas dão bolsas de estudos:

>>> Community College: a maneira mais barata de estudar nos EUA

1) Utilize plataformas de pesquisa

Como são inúmeras as universidades americanas, é praticamente impossível conhecer todas que seriam uma boa escolha para você por conta própria. Nesse caso, existem vários sites especializados a ajudar os candidatos nessa busca por bolsas nos EUA. Minha plataforma preferida é a BigFuture da College Board (a mesma organização que faz o SAT). Lá, você pode filtrar exatamente o que você busca em uma universidade — incluindo oferta de bolsa para alunos internacionais — e ela vai te retornar as instituições que melhor se encaixam no seu perfil.

>>> Tudo sobre graduação nos Estados Unidos

2) Não tenha medo de mandar e-mail para as Universidades

Para descobrir quais universidades americanas dão bolsas de estudos é importante que, depois de fazer sua busca no BigFuture, você crie uma pré-lista com universidades que oferecem bolsas para estrangeiros. Para ter certeza de que as informações divulgadas estão corretas (afinal nem toda informação encontrada na internet está 100% correta, né?) mande e-mail para universidade. A forma mais concreta de fazer isso é entrando em contato diretamente com as faculdades. Minha sugestão é enviar e-mail para o “Office of Financial Aid” e o “Office of Admissions” das instituições. Além disso, muitas universidades têm diretores de admissão específicos para cada parte do mundo, então vale a pena considerar entrar em contato direto com o representante da sua região. A estratégia do e-mail é muito vantajosa porque não só demonstra seu interesse pela universidade, como você também pode levar você a descobrir informações não divulgadas para o público geral.

>>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA

Lembro que uma vez entrei em contato com uma universidade que supostamente não oferecia bolsas para alunos internacionais e o responsável pelas admissões me enviou uma tabela Excel comprovando que mesmo sem qualquer ajuda financeira da universidade eu poderia conseguir estudar de graça lá por causa do meu trabalho no campus. Se eu nunca houvesse mandado aquele e-mail, teria cortado ela da minha lista direto!

>>> Como escolher uma universidade nos EUA

3) … Mas primeiro tenha certeza que as informações não estão no site da Universidade

Antes de entrar em contato por e-mail, entretanto, não deixe de ter certeza de que as informações sobre bolsas de estudo para alunos internacionais não estão disponíveis. Se você fizer uma pergunta muito óbvia por e-mail, é possível que a universidade veja você como um aluno preguiçoso, o que pode “queimar seu filme”. Por isso, sempre leia tudo da sessão de “Financial Aid” do site antes de qualquer coisa.

>>> Mitos sobre fazer faculdade nos EUA

4) Evite universidades públicas

Diferente do Brasil, nos EUA as universidades públicas são pagas (e normalmente bem caras). Ainda assim, elas reservam as bolsas que oferecem para alunos americanos, já que elas normalmente são financiadas com dinheiro público. É justamente por esse motivo que as universidades públicas quase nunca dão ajuda financeira para alunos internacionais. Reconsidere adicionar escolas como UC Berkeley, University of Michigan, etc., se você precisa de bolsa de estudos.

>>> Programas que ajudam na candidatura para os EUA

Bom pessoal, essas foram algumas dicas que eu utilizei na hora de montar minha lista de universidades nos Estados Unidos, já que precisava de uma bolsa muito generosa. Se tiverem dúvidas, podem deixar nos comentários.

Todas as bolsas abertas

_______________________
augusta saraiva partiu intercambio

Estudante de Jornalismo, Augusta Saraiva divide seu tempo entre caçar bolsas de estudo e contar como faz isso no YouTube e no Instagram. Tudo isso enquanto tenta se aquecer no frio de Chicago, nos Estados Unidos, com um bom chimarrão.

 

 

________________________

Curtiram a coluna da Augusta Saraiva? Fiquem ligados que em breve tem mais

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais