Início » intercâmbio » Programa para fazer estágio remunerado no Exterior recebe inscrições

estágio remunerado no exterior

Muita gente sonha em fazer estágio no Exterior e não sabe nem por onde começar a procurar. Pois fique sabendo que diversas vagas para fazer estágio remunerado no Exterior estão abertas e só esperando a sua inscrição 🙂 É o programa Talentos Globais, que oferece estágio em diversos países nas áreas de Gestão, Engenharia, Relações Internacionais, Tecnologia e Educação. É o programa perfeito para quem já domina o inglês (ou o espanhol) e quer turbinar o currículo com uma experiência internacional em uma área específica e sem gastar todas as economias de uma vez.

Só na área de TI, por exemplo, o programa oferece aproximadamente 800 vagas para cursos de TI, em mais de 70 países, entre eles Índia, Alemanha, Canadá, Polônia, Colômbia, Hungria e Dinamarca. Para poder participar é necessário ser graduando, pós-graduando ou formado há até 2 anos. Ter de 18 a 30 anos de idade, ter inglês ou espanhol avançado (depende do país onde você quer trabalhar).

Após ser aprovado no processo seletivo para o estágio remunerado no Exterior, os candidatos passam a ser acompanhados por um membro da AIESEC. Esse acompanhamento se dá desde a busca de vagas no sistema até a formulação do currículo em inglês, a preparação para entrevistas, processo de obtenção do visto, seguro saúde e preparação cultural para o país de destino. Na chegada ao país onde o intercâmbio será realizado, o intercambista é recepcionado pelos membros locais. Há uma taxa de manutenção do programa para poder fazer o intercâmbio, mas por ser uma organização sem fins lucrativos, o custo acaba sendo bem em conta. Fora isso, custos de passagem, passaporte, visto e seguro saúde são de responsabilidade do intercambista.

Se interessou e você quer fazer estágio no exterior, inscreva-se e sabe o que é mais legal? O processo de seleção é permanente, então, as inscrições não encerram 🙂

COMENTÁRIOS

  • Flavio

    o site não está funcionando

  • Ana Luiza

    Não sei se é por conta de a matéria ser antiga, mas o site da AIESEC e da inscrição que estão hiperlinkados não abrem, só dão erro.

    • Oi Ana, eu vi isso! eles tão reformulando o site, mas agora os links estão certinhos 🙂

  • Gustavo Matos

    quanto custa em média este programa?

    • Gustavo, só se paga a taxa de inscrição. No site deles, tem tudo direitinho 😉