university for peace

Programa oferece bolsas de mestrado na University for Peace na Costa Rica

university for peace
Vocês sabiam que na Costa Rica existe a University for Peace? Ela foi fundada em dezembro de 1980 pela assembleia geral da ONU? Pois bem, a University of Peace oferecer bolsas de estudo em cursos de mestrado. Infelizmente, só encontrei a oportunidade hoje (29/07) e as inscrições encerram já no dia 31/07. De qualquer maneira, vai aí o post, porque vai que alguém vê, consegue se inscrever e se dá bem, né? Na pior das hipóteses, fica o alerta para quem quiser se informar e tentar no ano que vem 🙂

As bolsas são uma parceria da Organização de Americana Estados-Membros (OEA) e o Universidade para Paz (UPEACE) para cursos de mestrado em:

– Environmental Security and Governance (Governança e Segurança Ambiental)
– Environmental Security and Governance – Specialization in Climate Change and Security (Segurança Ambiental e Governança – Especialização em Mudanças Climáticas e Segurança)
– Gender and Peace Building (algo como Gênero e Construção da Paz)
– International Law and Human Rights (Direito internacional e Direitos Humanos)
– International Law and the Settlement of Disputes (Direito Internacional e Resolução de Litígios)
– International Peace Studies (Estudos Internacionais da Paz)
– Media, Peace and Conflict Studies (Estudos do conflito, paz e a Mídia)
– Sustainable Natural Resource Management (Gestão Sustentável Recursos Naturais)
– Peace Education (Educação para a Paz)
– Responsible Management and Sustainable Economic Development (Gestão Responsável e Sustentável do Desenvolvimento Econômico)
– Sustainable Urban Governace and peace (Paz e Governança Urbana Sustentável)

Existem bolsas que cobrem 50% ou 100% de custos de mensalidades. Veja quais os pré-requisitos para concorrer às bolsas. Importante: antes de solicitar a bolsa de estudo o candidato precisa ser aceito no programa de estudo escolhido. Preencha o formulário inscrição bolsa de estudo. Dúvidas sobre a inscrição devem ser enviadas por email: [email protected].

Já se você tiver dúvida sobre a bolsa de estudos, contate: [email protected] ou [email protected]

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “Programa oferece bolsas de mestrado na University for Peace na Costa Rica”

  1. Bom dia Bruna, parabéns pelo post ! Sou igor Sérgio sou Engeneiro Agrônomo e trabalho como Consultor Ambiental, tenho muita vontade de tentar fazer uma pós-graduação no exterior em Costa Rica, estou confuso ainda mais preciso de mais informação caso possa me passar seu e-mail pra comunicarmos, desde já muito obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais