bolsa para estudar no reino unido partiu intercâmbio

Programa de bolsas de mestrado no Reino Unido tem inscrições abertas e oportunidades especiais para brasileiros

bolsa reino unido

Estudar no Reino Unido não é lá muito barato, por isso, qualquer ajuda financeira para poder fazer pós-graduação por lá é sempre muito bem-vinda. Pois essa é A oportunidade se você quer estudar no Reino Unido: até 15 de novembro estão abertas as inscrições as bolsas de mestrado no Reino Unido do Programa Chevening. O programa como um todo abrange quase todas as áreas de estudo e conhecimento, porém as bolsas para brasileiros no edital de 2015/2016 focam mais nas áreas de negócios, administração e relações internacionais. Veja as áreas específicas

  • Comércio e investimentos– incluindo áreas de energia e infraestrutura
  • Negócios– incluindo tributação, finanças, economia e administração pública
  • Segurança global e relações internacionais – incluindo direitos humanos e educação
  • Desenvolvimento – incluindo mudanças climáticas e sustentabilidade
  • Estudos criminais – conflito, crime transnacional, inteligência
  • Eventos esportivos e legado – administração de esporte, desenvolvimento, legado de eventos e educação

As bolsas são pagas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações e incluem o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens e visto, e uma quantia mensal durante a duração do programa.

Os candidatos interessados devem:  ser formados em um curso de bacharelado; ter completado, pelo menos, dois anos de experiência de trabalho antes de se inscreverem; inscrever-se para três cursos de mestrado diferentes no Reino Unido (a não ser que sua categoria especifique o contrário); não ter cidadania britânica; não ter estudado no Reino Unido com bolsa e apresentar um dos três testes de proficiência de inglês com data de realização de 1 de outubro em diante:

Academic IELTSOverall score – 6.5, om um mínimo em cada área de: Listening – 5.5; Reading – 5.5, Speaking – 5.5, Writing – 5.5

Pearson PTE Academic : Overall score – 58, om um mínimo em cada área de: Listening – 42, Reading – 42, Speaking – 42, Writing – 42

TOEFL iBTOverall score – 79, com um mínimo em cada área de: Listening – 17, Reading – 18, Speaking – 20, Writing – 17

Veja os critérios de elegibilidade detalhados no site do programa Chevening

As inscrições devem ser feitas no site do programa Chevening para bolsas de mestrado no Reino Unido até o dia 15 de novembro.
No site, eles disponibilizam um guia com as informações importantes para saber antes de se inscrever para o programa.
Veja as dúvidas mais frequentes sobre o programa Chevening.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

3 comentários em “Programa de bolsas de mestrado no Reino Unido tem inscrições abertas e oportunidades especiais para brasileiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais