Oportunidades Acadêmicas auxilia a conseguir bolsa para universidades nos Estados Unidos

Início » Bolsas de estudo » Oportunidades Acadêmicas auxilia a conseguir bolsa para universidades nos Estados Unidos

bola para universidade nos estados unidos education usa

 

Se você sonha em conseguir uma bolsa para universidades nos Estados Unidos, tem ótimo perfil acadêmico e poucos recursos financeiros para arcar com os custos do processo de admissão para as universidades americanas, o programa Oportunidades Acadêmicas é a sua chance! Os escritórios do EducationUSA de todo o Brasil recebem até 15 de março inscrições de interessados em fazer graduação ou pós-graduação nos EUA. Para participar do programa para graduação é necessário estar matriculados no Ensino Médio ou ter se formado até dezembro de 2013, no máximo. No caso da pós-graduação, não há limite de idade. O programa  financiará todos os custos de inscrição dos selecionados para aplicar para uma vaga em qualquer universidade dos EUA.

Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem o recebimento de ajuda financeira por parte da universidade. Parece pouco? Somente os custos com as provas, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil. Então, só o fato de poder fazer todo o processo com bolsa já é uma super mão na roda. Além disso, o ter o acompanhamento dos profissionais do orgão oficial dos Estados Unidos para auxiliar no preenchimento de formulários e envio de documentos também já deixa os candidatos do programa um passo mais perto da admissão e de bolsas de estudos das universidades.

Para participar é necessário:

– Ser aluno do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino médio em dezembro de 2013 e que não ter ingressado no Ensino Superior (para o programa de graduação)

– Ter terminado (ou estar próximo de terminar) a graduação (para o programa de pós)

– Vir de uma família de baixa renda. Este programa é para candidatos que não têm condições financeiras de arcar com os custos do processo.

– Possuir um nível de inglês avançado.

– Ter boas notas no histórico acadêmico.

– Estar envolvidos em atividades extracurriculares e comunitárias, que demonstrem liderança, motivação e iniciativa.

–  Estar interessados qualquer área de estudo (no caso da graduação, EXCETO Medicina, Direito, Odontologia e Veterinária, devido ao fato de que nos EUA esses cursos são de pós-graduação)

Dúvidas sobre o funcionamento do programa, inscrições e outros aspectos podem ser tiradas por e-mail  oportunidadesacademicas@educationusa.org.br  ou pelo teleofone: (21) 3527-1457.

Faça sua inscrição no Oportunidades Acadêmicas! 

Veja o edital

Neste vídeo, é possível tirar dúvidas sobre o programa de Gradução (é sobre o edital do ano passado, então fique atento nas datas porque elas são diferentes!)

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Oportunidades Acadêmicas auxilia a conseguir bolsa para universidades nos Estados Unidos”

  1. […] e cheia de planos para o futuro – ela quer ser diplomata e acabou e ser aprovada no programa Oportunidades Acadêmicas, também da Embaixada Americana – Larissa sabe da importância que o Jovens Embaixadores teve […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *