bolsas intercâmbio nos EUA no Ensino Médio

Onde encontrar bolsas para graduação nos Estados Unidos

Estudar nos Estados Unidos é o sonho de muita gente, mas os preços das mensalidades das Universidades Americas assustam você? A solução é estudar por lá com bolsa! E se você está atrás de bolsa para fazer sua graduação completa nos Estados Unidos esse vídeo tem seis dicas de onde encontrar essas oportunidades:

 

Procurar o Education USA é o primeiro passo para quem sonha estudar nos EUA. O órgão é oficial e ligado ao Departamento de Estado Americano, então, eles oferecem informação de qualidade para quem quer estudar nos EUA e também têm bolsas como Oportunidades Acadêmicas que cobre os custos dos testes, traduções e o application para estudar em universidades americanas. Só esses custos podem chegar até 3 mil dólares.

A Fundação Estudar também oferece cursos preparatórios para entrar nas universidades e bolsas de estudos para brasileiros que querem fazer a graduação completa nos Estados Unidos. Já o site Funding for US Study, do Institute of International Education  (IIE) tem um buscador (todo em inglês) com bolsas oferecidas para estudantes internacionais nas universidades americanas. Dá pra buscar por curso, por universidade ou por área do conhecimento.

O site Scholarship USA é um blog do EducationUSA que não é atualizado faz um tempo, MAS ele tem um banco de dados riquíssimo de bolsas de estudos de universidades americanas para estudantes estrangeiros. Olhando lá, você pode dar sorte e não precisar seguir a dica cinco que é: olhar site por site das universidades atrás de oportunidades para alunos destaque e também para estrangeiros.

O buscador do Partiu Intercâmbio também tem bolsas para graduação nos Estados Unidos e é sempre atualizado com todas as informações em português e respostas para as principais dúvidas dos leitores sobre as oportunidades.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

2 comentários em “Onde encontrar bolsas para graduação nos Estados Unidos”

  1. Henrique Juziuk Berger

    Estudar com bolsa nos Estados Unidos,sou medalhista,obtenho mais de 2 dúzias de medalhas entre( matemática,física e astronomia).Fico no aguardo.Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais