mapas turísticos europa 2

Conheça os melhores (e mais bonitos) mapas turísiticos da Europa para sua próxima viagem

mapas turísticos europa 2

Dê o primeiro grito de dor nos ombros quem nunca ficou todo torto de carregar trambolhos guias de viagem – que você, na realidade, mal leu – em uma viagem! Se preparar bem e ler sobre o destino, é muito legal e indispensável para uma viagem bacana, MAS nem sempre a gente tem tempo (e/ou paciência, convenhamos :P) de ler 300 páginas sobre uma cidade só. Para ajudar jovens sedentos por boas informações – e pouco peso na mochila – e mochileiros desavisados pela Europa, existem os mapas da Use It. Eu já viajei bastante e já usei de tudo: do clássico trambolho ao app descolado e até hoje nunca encontrei mapas turísticos da Europa tão úteis, objetivos E BONITOS (!).  São mais de 30 mapas em pdf de cidades como Bruxelas, Praga, Oslo, Viena e muito mais que podem ser baixados ou impressos. Tudo é tão bem feito que vai dar até vontade de imprimir pra colocar na parede, juro!

Em tempos de blog jabá que recomenda absurdos por dinheiro, você aí lendo esse post deve estar se perguntando: quanto essa louca deve estar ganhando pra falar TÃO bem desses mapas? N A D A 😉 Os mapas da Use It Europe são uma dica valiosíssima exatamente por isso: o projeto é tocado por jovens locais que dão as dicas e organizam o material completamente de graça. Qualquer um pode se candidatar pra fazer um dos mapas deles, inclusive.  Talvez, por isso, o projeto ainda não tenha mapas de cidades meeeeega requisitadas como Londres, Barcelona ou Berlim. Ainda assim, eu garanto, vocês não vão se arrepender. Quando fui para Varsóvia, em 2011, usei os mapas ela primeira vez e valeu muitíssimo a pena.

Infelizmente, eles ainda não tem um app para baixar em celular ou tablet. Rolou um crowdfunding pra tocar o projeto mas a grana não foi atingida, então, não sei em que pé tá. Ainda assim, no site deles, além dos mapas, dá para ver a página da Use It sobre cada cidade com dicas atuais de eventos e outras coisas bacanas. Então, se você vai mochilar pela Europa ou dar um passeio curtinho em algumas cidades por aqui e tá de saco cheio dos guias mainstream, recomendo muuuuito acessar e seguir as dicas deles de passeio malucos e lugares incríveis sem dores nas costas. Beijo e boa viagem 😉

No vídeo da campanha para fazer o app, dá pra ter uma bela ideia do que são os mapas. Olha aí:

 

e um beijão enorme pra minha amiga Anna-Katharina que me lembrou desses tesouros 🙂

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais