estudar medicina rússia

"Larguei tudo para realizar o sonho de estudar Medicina na Rússia"

Tá pensando em estudar medicina na Rússia? Veja o depoimento de Lorrayne Carolline Rosa Anastásio, que trocou o calor de Brasília pelas temperaturas negativas de Kursk, na Rússia. Em 2013, aos 25 anos, ela cursou Medicina no país. No Brasil, Lorrayne trabalhava em uma empresa no ramo atacadista e à noite dava aulas de Matemática para alunos do Ensino Médio. Mesmo com mestrado na área, a jovem viu um anúncio sobre vagas para brasileiros cursarem medicina no país e não teve dúvidas. Foi atrás do seu sonho e hoje, na Universidade de Kursk, tem aulas em inglês e faz curso obrigatório de russo para poder estudar medicina na Rússia e lidar com os pacientes.

estudar medicina rússia

Como é estudar medicina na Rússia

“Ao realizar o processo seletivo e receber a aprovação, não pensei muito em deixar as pessoas que eu amo para trás. O curso nem é tão longo, então deixei a saudade e vim para enfrentar o mundo e viver meu sonho. Desde pequena sonhava em ser professora e médica de necrotério, era assim que eu expressava ao sonhar em ser Legista. Hoje, estou em busca do meu sonho assim como todos que estão aqui.

Além de ser estudante de medicina também desenvolvo outro tipo de atividades, aqui eu em meus momentos de solidão me dedico ao meu blog, onde tenho um contato direto para expressar o que estou sentindo e dar dicas para alunos que estão por vir. A carência e a ansiedade antes de vir foram grandes, por isso divido o que eu já sei com quem ainda não chegou. Também pude contar com uma empresa que intermediou todo meu processo de entrada na Universidade aqui eles sempre se mostraram disponíveis em ajudar ou solucionar qualquer tipo de situação que estivéssemos precisando.

Para mim, a adaptação foi fácil. O cotidiano me fez crescer para aprimorar meu inglês e aprender o russo conforme a necessidade. Estou muito feliz com minha escolha, assim como meus colegas também estão. Para diminuir a saudade, sempre inventamos projetos para movimentar nossos dias. Para se ter ideia, até cuido da parte jornalística do grupo Infinity Production, que surgiu com um vídeo caseiro. Por conta do fuso horário, acabamos por ficar algumas horinhas ociosos nos fins de semana enquanto o Brasil dorme.”

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

13 comentários em ““Larguei tudo para realizar o sonho de estudar Medicina na Rússia””

    1. eu também gostaria de Saber! um dos meus sonhos é cursar medicina na Rússia! Estou aprimorando meu Russo, quase tão fluente quanto minha Língua Materna! me ajude, aguardo ansiosamente!

  1. Eu como mãe fico orgulhosa pela determinação da minha filha Lorrayne,sei que enfrenta grandes obstáculo mas percebo sua determinação e crescimento.Vá em frente garota vc merece.Te amo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais