Início » vídeo » Jovens Embaixadores: a bolsa de estudos que mudou a minha vida

O concurso Jovens Embaixadores da Embaixada Americana no Brasil é a melhor oportunidade de intercâmbio para adolescentes no Ensino Médio que eu conheço. Digo isso sem nem pensar duas vezes. Afinal, sem essa bolsa de estudos incrível o Partiu Intercâmbio talvez nem existisse. Eu fiz parte da primeira turma do programa em 2003 e depois disso nunca mais parei de fazer intercâmbio.

 

No vídeo acima, eu falo um pouco da importância que o programa teve na minha vida e aqui eu já escrevi sobre o assunto. Em outras ocasiões já tive o prazer de conversar com participantes mais jovens: a Mirian Ferreira, Jovem Embaixadora de 2015, e a Larissa Moreira, Jovem Embaixadora de 2014, já contaram suas histórias aqui também. Da turma de 2016, conversei com o Jonathan Souza e a Augusta Saraiva.

O programa abre as inscrições no dia 16 de maio e vocês podem consultar todo o regulamento aqui no Partiu Intercâmbio ou no Facebook oficial do programa.

COMENTÁRIOS

  • Maria Clara

    Olá, Bruna! Vou me inscrever no Jovem Embaixador desse ano e tenho muitas dúvidas sobre o programa. Como é a prova escrita? Quais os documentos que devo apresentar? Queria o contato ou e-mail de algum dos jovens que já participaram do programa para trocar ideias, mas não conheço nenhum. Pode me passar?

  • Pingback: Partiu se inspirar? - Letícia Kiraly()

  • Pingback: Partiu se inspirar? - Blog do Me Salva!()