Jady Sampaio brasileiros no UWC partiu intercambio

Jady Sampaio: as provas UWC Brasil

Jady Sampaio brasileiros no UWC partiu intercambio

Se tudo ainda parece “meio estranho” pra vocês, essa história de UWC dar bolsa para fazer o Ensino Médio no Exterior, vejam o relato da Jady Sampaio (a menina bonita da foto), ela me escreveu em2013, quando ainda estava passando pelo processo de seleção do UWC e eu guardei texto para postar quando as inscrições abrissem novamente.

O que é High School

 

Pra minha agradável surpresa, quando abro a lista dos selecionados de 2014, lá está o nome dela. Parabéns, Jady, aproveita muuuuuito tua bolsa e se quiser contar da tua vida na Armênia (!), é só entrar em contato. Agora confiram o relato dela (vale lembrar que o a mensagem é antiga, na época ela nem sabia que tinha passado e já queria compartilhar o sabia da seleção com outros interessados, muito legal <3 )

As melhores bolsas para intercâmbio no Ensino Médio

“Em setembro (de 2013) abriram as inscrições online, eu já estava ciente desde o início do ano, quando comecei a monitorar o site. São doze colégios no mundo com outros dois a serem abertos em breve, o intercâmbio é de dois anos.  É muito difícil (se não impossível) achar provas anteriores na internet. Pretendo fazer um blog com dicas sobre a prova desse ano em breve, encontrei um que me ajudou muito durante o processo. Tudo é muito organizado e bem explicado. Você escolhe seu local de prova e manda apenas a inscrição completa. Acho que houve em torno de 500 candidatos em 2013.

>> Aluna do UWC conta sobre a sua experiência de estudos na Armênia

Fiz as provas do UWC em novembro em São Paulo. A prova aconteceu em um colégio, e ela tem dois turnos com intervalo de almoço. O clima com os outros participantes estava incrível, fiz algumas amizades e todos pareciam receptivos, até pelo próprio espírito humano da organização. Uma garota me disse “claro que eles não são realmente assim”, mas prefiro acreditar no lado bom das pessoas.

Nossos aplicadores das provas do UWC eram ex-alunos, esclareceram todas as dúvidas e foram super legais conosco. Os resultados saem em janeiro. Até lá não tem como saber para onde você vai. Eles escolhem os candidatos independente da condição financeira, isso só é avaliado depois da seleção completa. O país é decidido em conjunto também depois, de acordo com seu perfil e a disponibilidade de bolsas.

Foi uma experiência enriquecedora ainda que eu não passe. Aprendi com o Partiu Intercâmbio a não desistir no primeiro não e a sempre ter um plano B! Fiquei particularmente chateada por não ter conseguido manter contato com duas garotas que conheci lá, a Ingrid (que ficou na minha sala) e a Bia, uma garota super bacana portadora de necessidades especiais. Minha mensagem é de que vale muito a pena!”

>>> Bolsista selecionada para UWC Itália fala das provas 

Parabéns novamente, Jady!

E vocês, sigam o exemplo da moça e se inscrevam no processo da UWC para bolsas de estudo no exterior no Ensino Médio!

Beijo!

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais