existe au pair para homens partiu intercambio

Existe Au Pair para homens? Veja o depoimento de um Au Pair Brasileiro nos EUA

Lembram da nossa série sobre Au Pair? Pois bem, muita gente perguntou se existe também Au Pair para homens. Sim, o Felipe Marchiori, de 25 anos, que foi Au Pair nos Estados Unidos, inclusive, entrou em contato com a gente pra contar pros leitores do Partiu Intercâmbio mais de quais as regras do Au Pair para garotos e também da experiência dele fazendo o intercâmbio mais barato que existe

Dicas de intercâmbio barato

existe au pair para homens partiu intercambio

O intercâmbio de Au Pair para homens não é a modalidade mais comum no Brasil. Por conta disso, nem todas agências oferecem vagas para homens como Au Pair no Exterior. Então, antes de mais nada, você tem que procurar alguma agência que ofereça a modalidade deste intercâmbio também para homens. A verdade é que cada vez mais famílias optam por Au Pair homens para tomar conta de seus filhos.

As regras para Au Pair para homens:

  • Inglês avançado (será comprovado mediante entrevista, caso você não tenha o inglês necessário, temos dicas abaixo);
  • Carteira de Habilitação (para carro);
  • Idade de 18 a 27 anos;
  • Horas comprovadas com crianças (creches, escolas, orfanatos, projetos sociais, filhos de vizinhos, etc)
  • Não ter filhos
  • Disponibilidade de fazer o programa por um ano.

“Eu cuidei de gêmeos de 11 anos e uma menina de 9. Minhas responsabilidades eram: ajudar/conferir lição de casa, dirigir para as atividades extras, cozinhar e ajudar na organização das coisas da criança.”, conta Felipe. Os benefícios e regras do Au Pair para homens são exatamente iguais ao do programa feminino. O Au Pair trabalha 45 horas semanais, folga no mínimo 1 fim de semana por mês, duas semanas de férias remuneradas, 500 dólares de bolsa-estudo para qualquer curso que você quiser fazer, reunião mensal com os outros Aupairs da sua região, quarto privativo e alimentação.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2024

O programa é de um ano e você pode estender por mais seis, nove ou 12 meses. (isso depende um pouco da agência e também da host family). O Felipe ficou um ano nos EUA e teve a oportunidade de conhecer 25 estados americanos, o México e as Bahamas. “Recomendo bastante o programa de Au Pair não só pelo o inglês, mas também para testar flexibilidade, paciência e outras habilidades que você vai precisar no dia-a-dia com uma nova cultura e família.”, recomenda.

>>> Como organizar seu intercâmbio sem agência

Dicas para as entrevistas do programa de Aupair

Assim como as mulheres, os Au Pair homens também passam por entrevista com a agência e também com as famílias interessadas. O Felipe nos mandou até algumas dicas para quem vai passar pela entrevista de Au Pair. “É ficar calmo e praticar bastante. Geralmente é a primeira entrevista real em inglês, por isso com prática da tudo certo. Nunca minta sobre suas habilidades, vai ser muito pior depois com as famílias, mostre bastante interesse nas crianças e verifique absolutamente tudo. Eu, por exemplo, não trabalhava no fim de semana. Então, sempre verifique questões sobre carro, horários de trabalho, limpeza, comida”, encoraja Felipe.

Quer ser Aupair mas não sabe inglês?

Caso você queira ser Aupair e precise ainda de uma ajudinha de inglês, a gente recomenda dar uma olhadinha em alguns cursos de inglês para Au Pair online no exterior. Além disso, temos uma playlist completa no YouTube com coteúdo sobre AuPair no exterior  e na internet tá cheio de vídeos e fóruns de quem já foi Au Pair no exterior dando dicas.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok e no LinkedIn.. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais