estudar na Finlândia é de graça

"Estudar na Finlândia é de graça": 10 fatos que você precisa saber sobre o país

Já contei pra vocês que em agosto vou passar três semanas na Finlândia porque fui selecionada para o Foreign Correspondent’s Programme. Sigo querendo saber o que vocês querem saber de lá, mas com uma boa pesquisa e uma ajuda do pessoal que trabalha no Study in Finland e no Cimo, fiz esse vídeo pra contar que estudar na Finlândia é de graça! Além disso, no vídeo, conto outros  9 fatos interessantes sobre estudar por lá. Confiram:

Para encontrar um curso na Finlândia, é só usar esse buscador de cursos. É super simples e dá para colocar aárea de interesse, idioma e região em que você deseja estudar. Nessa página, vocês encontram mais informações sobre bolsas para estudar na Finlândia. Informações sobre o processo de inscrição e aceita em diferentes cursos (graduação, mestrado, doutorado) podem ser obtidas na página do Study in Finland. O processo de aceitação e a documentação exigida, no entanto, varia de curso pra curso e por isso fica um pouco difícil de especificar algo que valha pra tudo. É trabalho de formiguinha mesmo, entrar na página das universidades uma por uma e ir vendo o que elas exigem.

Se empolgou com a Finlândia e quer estudar lá? Veja nosso guia completíssimo sobre fazer mestrado na Finlândia. Respondemos as dúvidas sobre os aspectos mais importantes da empreitada e tá tudo aqui no Partiu Intercâmbio 🙂

Caso vocês tenham mais dúvidas ou queiram saber mais sobre algum aspecto específico, não se acanhem e comentem aí. Para não perder nenhum vídeo do Partiu Intercâmbio é só assinar nosso canal do YouTube. Além disso, toda a viagem pra Finlândia vai ser documentada aqui e no Instagram do blog.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

6 comentários em ““Estudar na Finlândia é de graça”: 10 fatos que você precisa saber sobre o país”

  1. vanessa kischkel

    Amei! Quero conhecer a Finlandia principalmente pelo ensino nas escolas numero 1 sou pedagoga ja estou sonhando Bruninha

  2. Marcio Lord Moreira

    Gente, tem opção pra quem AINDA não tem inglês fluente ainda? Tem tipo aqueles curso de inglês antes de começar os estudos, a pós??

  3. Realmente é tudo muito bom e funciona, todos são altamente educados e absolutamente todos falam inglês. Diria q aqui é o protótipo do país perfeito. 560 euros aqui não é a mesma coisa q 560 euros na Alemanha.. espero que tenha outra(s) fonte(s), e se integrar com finlandeses… vai sonhando 🙂 QUANDO o sol sai todo mundo fica muito feliz, QUANDO ele aparece. Enfim, 3 semanas é um período ótimo, o suficiente pra se apaixonar pelo país. Boa sorte!

  4. Isabela Serrano

    amooreee! eu me chamo Isabela e moro aqui em Helsinki, voce vem e fica por onde? ficaria muito feliz em te conhecer, tomar um cafe, conversar! sou super fa do seu trabalho :]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais