bolsa nova york

Concurso vai dar bolsa para curso de verão em Nova York

onu ef bolsa nova york

Se você quer passar uma temporada estudando em Nova York, a hora é agora! Diversas seleções para cursos de longa e curta duração por lá estão abertas. A mais nova oportunidade é a possibilidade de participar – com tudo pago – de um workshop da ONU. A EF (Education First), em parceria com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), vai selecionar 75 jovens de 18 a 35 anos para bolsa para curso de verão em Nova York, o UNAOC- EF Summer School.

Oportunidades da ONU

O workshop ocorre de 13 a 20 de junho e os selecionados ficarão no EF Center em Tarrytown, Nova York. O programa terá todas as despesas de passagem, hospedagem e alimentação pagas pela organização. Os interessados têm até 9 de março para se inscrever no projeto.

A ideia é que, durante uma semana, os selecionados participem de um amplo diálogo para formar uma rede de colaboração com pessoas de diferentes origens e culturas para desenvolverem habilidades para a construção da paz e da cidadania global. O programa inclui workshops, debates e visitas, permite aos participantes compartilhar formas de lidar com os desafios sociais em diversas comunidades e religiões. A programação é focada, especialmente, nas melhores formas de compreender, gerenciar e promover a diversidade e em como aproveitar as diferenças para construir um mundo mais saudável, seguro, pacífico e inclusivo. Diferentes abordagens são aplicadas, incluindo narrativas, multimídia, negociação, teatro e empreendedorismo social.

As inscrições para o UNAOC-EF Summer School estão abertas até o dia 9 de março. Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade, nível pós intermediário de inglês e estar ligado a uma organização ou uma rede (por exemplo, conselho da juventude, ONG de juventude, organização sem fins lucrativos, organização dirigida por jovens, organização comunitária, organização de base religiosa, rede ou plataforma de jovens, faculdade, universidade, empreendedor social, blogger). O processo de inscrição inclui o envio de um currículo e também de uma redação. Os participantes selecionados serão notificados em abril. No site do programa, é possível tirar dúvidas e ver relatos e fotos do evento passado.

Inscreva-se
Tire suas dúvidas

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

17 comentários em “Concurso vai dar bolsa para curso de verão em Nova York”

  1. Izadora Pontes

    Oi Bruna! Infelizmente tomei conhecimento da oportunidade tarde demais para me inscrever. Vc saberia dizer quando haverá outro oportunidade como esta para participar? Obrigada!

      1. Ooi Bruna tudo bem? Tava olhando seu video sobre “Preciso saber inglês para fazer intercâmbio” muito legal!! Bruna please me tira uma dúvida.. Vc acha que a melhor maneira pra tirar o visto seria o intercâmbio ?? Já tentei uma vez tirar o visto de turista e foi negado,faz uns 2 anos isso. Andei pesquisando e acho que é a maneira mais fácil,quero muito fazer um intercambio de umas 4 semanas em New York mas não tenho visto tava pensando em tirar o visto dessa vez com o proposito do intercâmbio. Daí mato 2 coelhos de uma vez só kkk Faço o intercâmbio que é um grande desejo e ainda conheço New York !!! 😀 O que vc acha,preciso de uma opinião,bjs!!!

        1. Jaci, as agências que oferecem pacotes de intercâmbio também oferecem suporte para questões de visto 🙂
          Acredito que você tendo os comprovantes do curso, passagem de ida e volte e tudo certinho, não deve ter problema nenhum. E , como você disse, é um jeito de realizar duas coisas ao mesmo tempo 🙂

  2. Oi, tudo bem? Fui tentar me inscrever mas não estou conseguindo. Pois na hora da inscrição eles pedem o numero do passaporte… mas eu não tenho nenhum passaporte. E então não consegue ser salva a inscrição. O que é estranho, pois na descrição eles falam que só vai tirar o passaporte quem for selecionado… Bruna gostaria que você me ajudasse a esclarecer

    1. Letícia, como não sou eu a pessoa que monta as seleções, fica difícil. O mais interessante, é você entrar em contato com eles para ver como dá para resolver esse problema de não ter o passaporte ainda e mesmo assim fazer a inscrição.

      1. Olá Bruna, você poderia postar mais coisas sobre bolsas de estudos para jovens a partir de 16 anos? É que a maioria dos posts que eu vi aqui são para quem tem mais de 18 anos. Quero muito fazer High School nos Estados Unidos, seria muito grato se você pudesse me ajudar.

  3. Bruna parabéns pelo teu Blog! Quando descobri ele achei um máximo! Olho quase todos os dias, suas novas postagens! Obrigada por falar de suas experiências e postar oportunidades de intercâmbios! Vou sempre me inscrevendo e tentando, que sei que posso conseguir! Estou estudando inglês, e também tentarei ir para o Ciências se Fronteiras! Mais uma vez obrigada, parabéns pelo blog!!

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais