Início » Bolsas de estudo » Como preencher o Common Application para o Ciência sem Fronteiras (chamada 180/2014)
Education USA vai orientar sobre como preencher o Common Applicatiion em seminários online Foto: Alessandro Valli, Flickr

Education USA vai orientar sobre como preencher o Common Applicatiion em seminários online Foto: Alessandro Valli, Flickr

Você está inscrito para a chamada dos Estados Unidos do Ciências sem Fronteiras e precisa de ajuda sobre como preencher o Common Application? Então, fique ligado. O preenchimento do documento é indispensável para que sua candidatura seja validade e o prazo se encerra em 1 de dezembro de 2014. Então corra pro fim deste post, lá tem um tutorial completinho sobre como preencher o Common Application.

Durante todo o mês de outubro, o Education USA realiza seminários online orientando os candidatos sobre como preencher o documento, que nada mais é do que a forma dos candidatos se apresentarem para as universidades e  que ajuda a mostrar  quem é você e porque você merece a vaga na instituição. Como o processo é bem longo e – para muitos – complicado, o Education USA está oferecendo uma série de Webinars gratuitos para tirar as dúvidas dos candidatos. Porque, além de toda uma parte burocrática (dados pessoais, transcripts de notas e nota no TOEFL), também é necessário escrever essays e cartas de motivação – aqui no blog já dei umas dicas sobre como escrever uma boa carta de motivação. Como o documento é super importante, vale a pena ouvir a opinião dos experts e preencher com bastante tempo de antecedência e cautela. Obviamente, os seminários são todos gratuitos. É só clicar no dia e horário que você quer e acessar:

16 de outubro, quinta-feira, às 11h
20 de outubro, segunda-feira, às 13h30min

22 de outubro, quarta-feira, às 15h30min
28 de outubro, terça-feira, às 11h

Para participar, é só clicar no link do dia que você quer (na data especificada, óbvio)  e entrar como “Guest” (“Sign in as Guest”).

Caso você tenha perdido os seminários em outubro, não tem problema! Os slides em powerpoint com as dicas estão abaixo (dá pra fazer download também).

No blog do Education USA sobre o Ciência sem Fronteiras, ainda é possível assistir às apresentações completas.

Se ainda assim você tem dúvidas, elas podem ser enviadas pelo e-mail: csf@educationusa.org.br

COMENTÁRIOS

  • Jussileide Santos

    Ola Bruna tubo bem?Gentilmente voce tem informaçoes sobre o progama de doutorado pleno do CsF para Italia gostaria de me candidatar para area de farmaços. Tenho nivel II na lingua italiana.Minha duvida nao sei por onde começar espero que voce com seu conhecimento possa me ajudar, me indicar que caminho seguir.Grata
    Jussileide Santos

  • Joana

    Olá! Alguém poderia me explicar quem é o “advisor”, da aba “current or most recente college”?

  • Jennyfer

    Como eu posso me inscrever em uma universidade que está na lista da Fullbright mas não está na lista do common application?

  • Thayna

    Ola Bruna, me inscrevi no edital 180 EUA, participo de varios grupos sobre o processo e aqui no seu blog foi a primeira vez que ouvi falar da “carta de motivação”. Eu conheço todas as essays, mas sobre essa carta não sei oque é e não ouvi falar nos grupos do edital. Você pode me dizer oque seria e se é realmente parte do CoA?

    • Thayna, são nomes diferentes pra mesma coisa. Essays e carta de motivação são a mesma coisa. A única diferença é que talvez alguns dos essays peçam informações específicas. Mas as dicas da carta de motivação valem pra qualquer essay. Não precisa de pânico 🙂

  • Pingback: Como preencher o Common Application para o Ciência sem Fronteiras - Partiu Intercâmbio()