Início » como ganhar uma bolsa de estudos » Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio? Siga esses 5 passos

Hoje estamos aqui para responder a pergunta de um milhão de dólares: Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio! Já falei do assunto em dois posts liiindos ( Como ganhar duas bolsas para intercâmbio em um ano e o que fazer para ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio) agora transformei tudo em vídeo pra facilitar a vida de vocês. Espero que vocês curtam:

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Acesse também o nosso buscador de bolsas regularmente para ver quais editais de bolsa de intercâmbio estão abertos no momento.

 

Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio?

Simples 😉

 

1) Coloque ganhar uma bolsa como uma meta na sua vida

Sim. Foco é tudo e sem ele você não vai chegar a lugar algum. Então bote na sua cabeça: vou ganhar uma bolsa e vou fazer tudo que tiver que fazer pra isso. Pensamento combinado com ação é TUDO minha gente.

 

2) Use a internet para buscar bolsas

Tudo bem que nem todo o site é uma mãe pra você e te dá um buscador de bolsas de estudos com tudo ali especificadinho por país, tipo, se tá aberto ou fechado como Partiu Intercâmbio faz. Caso você não conheça nosso buscador de bolsas gratuito e não saiba como usar, aqui eu ensino como usar, é facinho e vai mudar a sua vida! Além disso dá pra se inscrever na nossa newsletter e receber toda quinta as bolsas novas que entraram no site (para se inscrever é só colocar seu email na caixinha rosa ali na direita). Fora essas mordomias que só o Partiu Intercâmbio dá pra vocês, ainda existem diversos outros sites falando de intercâmbio. Não me apareçam aqui dizendo que procuraram a internet inteira e não acharam nada. Isso não existe. Tem bolsa pra tudo e todos, gente! Só colocar um “nome do país bolsa de estudo” no google e perder um tempo procurando.

 

3) Prepare-se para ganhar uma bolsa

Nada de bom na vida acontece sem esforço. Ganhar uma bolsa NÃO É SORTE. É trabalho, foco e empenho. Então, seja esperto e se prepare. Ganhar uma bolsa de estudos é um processo que requer preparação.  Dificilmente você vai ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio de hoje para amanhã. Quer uma dica de ouro: encontre uma bolsa que você quer muito, olhe todos os pré-requisitos dela e coloque essa lista de pré-requisitos na cabeceira da sua cama. Olhe pra essa lista todo o santo dia e comece a cumprir os requisitos mínimos dessa bolsa um por um. Treine coisas como entrevista e a carta de motivação. Não vai ser do dia pra noite que você vai cumprir todos, mas quando você chegar no fim da sua listinha, você vai estar apto a ganhar sua sonhada bolsa e MAIS: certamente esses requisitos vão te ajudar em outras seleções. Ganhar bolsa é trabalho, estudo e foco. Sorte é só pra ganhar a mega sena mesmo.

 

4) Não desista no primeiro não

Gente, a vida é isso aí: cair e levantar. Você não pode ficar magoadinho e desistir no primeiro não. Eu só ganhei sete bolsas de estudos porque me inscrevi pra umas 700 e obviamente fui muito mais recusada do que aceita. É a vida, faz parte. Não dá pra jogar a toalha na primeira dificuldade. Participar de diversas seleções e encarar tudo como um treino, é fundamental para que você chegue lá. Não desiste, vai valer a pena, eu garanto <3

 

5) Inscreva-se para as bolsas de estudos

É uma dica BEM óbvia, mas quero deixar bem claro que ninguém vai bater na sua porta te oferecendo uma bolsa de estudos. Para ganhar uma bolsa para estudar no exterior com tudo pago você vai ter que se inscrever. E, sim, o processo geralmente é chato, comprido, cheio de burocracias, mas ou você vai até o fim ou outra pessoa vai e você vai perder a chance de ganhar uma bolsa. Eu sempre digo que a maioria dos meus amigos é muito mais inteligente que eu e poderia certamente ter ganhado tantas ou até mais bolsas do que eu. A diferença entre eu e eles é uma só: eu me inscrevi; eles, não.

 

Aproveito de novo pra avisar que toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Acesse também o nosso buscador de bolsas regularmente para ver quais editais de bolsa de intercâmbio estão abertos no momento.

COMENTÁRIOS

  • line :D

    Oi, Bruna!!!!!!! Quantos anos tem seu blog, vc poderia fazer uma história de como começou. Senti falta da historia do blog. :DDDD

  • Agatha Agatha

    Olá, algumas bolsas como o Jovem Embaixador requerem envolvimento social com a comunidade e participar de projetos voluntários. Todas as ações contam? Desde trabalhos voluntários na escola como ajudar em interclasses, monitores de salas até projetos exteriores maiores? Poderia me explicar um pouco do assunto e dar algumas dicas?
    Obrigada desde já.

    • Agatha, sim. Mas você tem que ter alguém que possa atestar isso por você, tipo, o diretor da escola vai escrever uma carta dizendo que você faz esse trabalho. E não vale mentir, porque eles conferem TODAS as informações. Beijo e boa sorte