Toefl gratuito Ciência sem Fronteiras: como fazer?

Início » Bolsas de estudo » Como fazer Toefl gratuito para os novos editais do Ciência sem Fronteiras

ciência sem fronteiras mestrado

ATENÇÃO LEITORES, ESTE POST É VELHO! AQUI TEM INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE  O TOEFL ITP GRATUITO PARA OS EDITAIS 08/2014. De nada 😉

Com a divulgação dos novos editais do Ciência Sem Fronteiras, percebi um aumento gigante na busca pelo post: Tire suas dúvidas sobre o Toefl gratuito para os candidatos do Ciência sem Fronteiras, que é um post relativo aos editais que já estão encerrados, vendo a necessidade de vocês, fui atrás e aqui está a solução! No entanto, vale lembrar que aqui estão cobertos apenas os editais da Capes em que as provas gratuitas serão oferecidas. Os editais do Cnpq eu não pesquisei. Então vamos lá.

As provas gratuitas poderão ser realizadas pelos inscritos nos editais: 156 – Estados Unidos; 165 – Japão; 163 – China; 164 – Hungria e 161 – Noruega. Para os outros editais ou não há provas gratuitas ou o TOEFL ITP não é aceito. Você vai se inscrever para um deste editais? Então, veja como você pode fazer o exame sem pagar nada.

– Inscreva-se, de 25 de novembro a 29 de novembro de 2013, no site do Inglês sem Fronteiras para realizar o TOEFL-ITP gratuito. Lá você vai poder optar pelo local, data e hora em que vai realizar as provas.

Lembre-se que:
– A participação no teste TOEFL gratuito é opcional sem eximir o candidato de apresentar um certificado válido.

– As provas serão realizadas em pelo menos uma localidade de cada unidade da federação, com número limitado de vagas.

– Somente os candidatos inscritos nos editais anteriormente citados poderão acessar o site  até as 23 horas e 59 minutos da data limite para selecionar o local, data e horário de realização do teste.

– Será realizada apenas uma aplicação de teste no período indicado e os candidatos só poderão se inscrever uma única vez.

– Não será realizada uma segunda chamada do teste.

Não será permitida a alteração do local do teste e horário após finalizada a inscrição.

Para realização das provas lembre-se de:
a) Chegar ao local do teste com 30 minutos de antecedência do horário de início do teste;
b) Levar documento de identidade oficial com foto (Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação)
c) Levar dois lápis número 2 e uma borracha
d) Preencher os formulários e a folha de respostas a lápis; e
e) Atender a proibição de entrada no local dos testes com alimentos e equipamentos eletrônicos

O descumprimento dos procedimentos poderá ocasionar o cancelamento da participação do candidato no teste.

A nota das provas será divulgada em 31 de janeiro de 2014 no site do Inglês sem Fronteiras.

Na instituição onde realizaram os testes, os candidatos poderão retirar os certificados do TOEFL gratuito  a partir de 1 de março de 2014. O documento deverá ser anexado na etapa de concessão da bolsa de estudos.

Importante:

Para fazer o Toefl por conta própria, é necessário ter um cartão de crédito internacional para fazer o pagamento da prova. O teste custa aproximadamente 240 dólares. Agende seu teste o quanto antes, a oferta de lugares é limitada e em poucas localidades. Caso você já tenha uma nota anterior e queria realizar uma nova prova para melhorar a nota, não se preocupe. O Ciência sem Fronteiras usará a sua nota mais alta (existe uma tabela de conversão entre os dois tipos de testes).

Uma diquinha de quem já fez tanto o Toefl quanto o Ielts:
Essas provas não são nenhum bicho de sete cabeças. No entanto, não basta saber apenas inglês, você precisa conhecer e treinar a prova. Cada uma delas tem um formato bem específico, então quanto mais você fizer provas de teste, melhor. Outro ponto importante, cada parte da prova, tem um tempo específico para ser realizada. Por isso, é fundamental simular a condição real dos testes quando você estiver se preparando. Cursos de inglês no Brasil inteiro, oferecem preparação para os testes, mas na internet você também pode encontrar uma infinidade de livros e materiais preparatórios para cada tipo de prova.

E antes que eu esqueça:

SEJA ESPERTO E LEIA O EDITAL ATENTAMENTE. Sim, assim, em caps lock. Edital é um saco, todo mundo sabe, mas lá você encontra todas as informações necessárias para poder se planejar com calma e não passar por sufoco no meio do processo. É importantíssimo estar ciente de todas as datas e regras ANTES de fazer a inscrição. “Mas eu não sabia….” não vai colar, caso você perca alguma etapa por falta de atenção. Imprima o edital e fique atento a possíveis retificações!

COMENTÁRIOS

32 respostas para “Como fazer Toefl gratuito para os novos editais do Ciência sem Fronteiras”

  1. Paula disse:

    oi, faz um tempinho esse post. mas foi o mais completo que achei. Queria fazer uma pergunta, já realizei o TOEFL ITP gratuito 2 vezes, será possível eu realizar novamente? porque já abriram as inscrições e dias e de prova, mas não aparece nenhuma data para mim :/

  2. luiz henrique disse:

    esqueceu de mencionar que só pode fazer essa prova gratuita somente quem estuda em instituição publica.

  3. Monica disse:

    Olá. Fiz o TOEFL ITP esse ano e gostaria de saber se posso faze-lo novamente no proximo edital. Obrigada

  4. […] para colaborar com os alunos que estão encontrando em entender o processo, uma dica é acessar este link (clicando AQUI) para obter orientações didáticas que vão […]

  5. […] em seu Facebook uma série de respostas para perguntas frequentes sobre as novas chamadas do Ciência sem Fronteiras. Das novas chamadas abertas em outubro de 2013, onze estão sob responsabilidade da Coordenação […]

  6. Bruna Sousa disse:

    Olá, só pra confirmar se eu entendi corretamente, apenas a partir do dia 25 a gente pode se inscrever pra fazer o teste, mas é necessário que já esteja inscrito na chamada de algum dos países que aceitam, certo?

  7. markos disse:

    Aluno JACK BAuer( 24 horas? 24 dias para me preparar para a prova, fui!!!!

  8. Jr disse:

    “A participação no teste TOEFL-ITP gratuita é opcional sem eximir o candidato de apresentar um certificado válido.” Então, mesmo fazendo a TOEFL-ITP gratuita, é necessário fazer o teste pago?

  9. Livia disse:

    Olá, queria esclarecer uma dúvida, eu que quero realizar o toefl gratuito, devo fazer a inscrição para o csf do dia 25 a 29 de novembro?

  10. raissa disse:

    e pro canada esse teste não é valido???

  11. Camila disse:

    Esse teste é válido para os editais que abriram agora? porque a nota só sai em janeiro, mas acho que a etapa pra enviar tua proficiência é antes, né? Obrigada!

  12. Mike disse:

    Oi, queria saber o porquê deles aceitarem somente o toefl e o ielts e não aceitarem o toeic??

  13. Fagno disse:

    Olá, bom dia.
    Estou interessado em me inscrever para a nova modalidade do CsF, que dar bolsas de estudo para mestrado profissional. Você sabe me informar em quanto tempo sai o resultado do Toelf? p q eu só irei me inscrever para fazer a prova depois que o edital sair, pois tenho que saber qual o tipo de exame será exigido nele.
    Obrigado!

  14. Matheus Morcinek disse:

    Boa tarde, alguns dos outros países estão aceitando o TOEFL-ITP também

  15. Rafael disse:

    Opa, tenho dado uma olhada por ai para tentar saber quais universidades aceitam o toefl-itp nos EUA … Procurei no edital e nos sites dos parceiros mas não encontrei informação(talvez tenha me passado despercebido), alguém ai saberia dizer?
    E bom post! Resumiu bem as informações necessárias 🙂

  16. Tayná disse:

    Gostaria de uma indicação de material para estudar pro Toelf??
    Obrigada! 😉

  17. […] Caso você esteja procurando informações sobre o TOEFL gratuito para os editais abertos em outubro de 2013, leia este post! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *