Como fazer intercâmbio de High School? - Partiu Intercâmbio

Início » vídeo » Como fazer intercâmbio de High School?

Você quer saber como fazer intercâmbio de high school? Confere nosso vídeo explicando o que o intercâmbio no Ensino Médio, quem pode fazer, quanto custa e quais as vantagens.

Além deste vídeo, aqui no site, vocês encontram uma série enorme de posts falando de todos os aspectos de fazer intercâmbio durante a escola. Desde como convencer seus pais a deixarem você fazer intercâmbio até como é viver com uma família estrangeira por um ano.

> 5 motivos por que High School é o melhor tipo de programa para aprender um idioma fluentemente
>>> “Quem faz intercâmbio repete o ano?” respostas para dúvidas depois de fazer High School no Exterior
>>> Veja bolsas para fazer intercâmbio no Ensino Médio

Como funciona o intercâmbio de High School?

O intercâmbio no Ensino Médio funciona bem como você está imaginando: estudantes brasileiros entre 14 e 19 anos vão para países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Bélgica, Japão ou qualquer outro país para estudar durante um semestre ou dois.  Eles aprendem matemática, geografia, literatura, todas as matérias que temos no Ensino Médio, só que no idioma local. A grande diferença para os cursos de idioma é justamente essa. Afinal, durante o período do intercâmbio, o estudante fica completamente imerso no aprendizado da língua e convive como um local.

Justamente por isso, essa modalidade é interessante até para quem não tem nenhum conhecimento prévio do idioma do país. Acredite! Todos os anos, muitos adolescentes brasileiros voltam fluentes em francês, alemão, italiano ou outros idiomas depois de uma temporada em uma escola no Exterior. Quando o jovem sabe aproveitar a oportunidade, fazer uma parte do Ensino Médio fora do Brasil é a forma mais rápida de se aprender uma língua, e não importa se o nível de conhecimento prévio era nenhum ou muito. Eu até já listei cinco motivos por que High School é o melhor tipo de intercâmbio para aprender um idioma.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *