Como fazer intercâmbio de High School partiu intercambio

Como fazer intercâmbio de High School?

Você quer saber como fazer intercâmbio de high school? Confere nosso vídeo explicando o que o intercâmbio no Ensino Médio, quem pode fazer, quanto custa e quais as vantagens.

Bolsas para adolescentes

Além deste vídeo, aqui no site, vocês encontram uma série enorme de posts falando de todos os aspectos de fazer intercâmbio durante a escola. Desde como convencer seus pais a deixarem você fazer intercâmbio até como é viver com uma família estrangeira por um ano.

>>> “Quem faz intercâmbio repete o ano?” respostas para dúvidas depois de fazer High School no Exterior
>>> Veja bolsas para fazer intercâmbio no Ensino Médio

Como funciona o intercâmbio de High School?

O intercâmbio no Ensino Médio funciona bem como você está imaginando: estudantes brasileiros entre 14 e 19 anos vão para países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Bélgica, Japão ou qualquer outro país para estudar durante um semestre ou dois.  Eles aprendem matemática, geografia, literatura, todas as matérias que temos no Ensino Médio, só que no idioma local. A grande diferença para os cursos de idioma é justamente essa. Afinal, durante o período do intercâmbio, o estudante fica completamente imerso no aprendizado da língua e convive como um local.

>>> Bolsas para menores de idade

Justamente por isso, essa modalidade é interessante até para quem não tem nenhum conhecimento prévio do idioma do país. Acredite! Todos os anos, muitos adolescentes brasileiros voltam fluentes em francês, alemão, italiano ou outros idiomas depois de uma temporada em uma escola no Exterior. Quando o jovem sabe aproveitar a oportunidade, fazer uma parte do Ensino Médio fora do Brasil é a forma mais rápida de se aprender uma língua, e não importa se o nível de conhecimento prévio era nenhum ou muito. Eu até já listei cinco motivos por que High School é o melhor tipo de intercâmbio para aprender um idioma.

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

5 comentários em “Como fazer intercâmbio de High School?”

  1. sou Zeca José, com todo respeito eu pesso a vossa ajuda, sobre uma bolsa de estudo, agora estou a frequentar 11 nas ciência básicas, tenho 16 ano de idade

  2. Mariane Fonseca Dias

    Olá, me chamo Mariane e tenho 16 anos e gostaria de saber como faço para ganhar uma bolsa de estudos no high school, pois estou no segundo ano do ensino médio e estudo como bolsista na minha escola e me interesso muito por outros idiomas, inclusive estou quase terminando meu curso de inglês. Agradeço a atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais