Lidice Aiesec Filipinas voluntariado no exterior

Como é fazer voluntariado no Exterior pela Aiesec?

Trabalho Voluntário Filipinas

Hoje, existe intercâmbio para todos os gostos, tipos, idades e bolsos. Sendo assim, muita gente aproveita a oportunidade para fazer voluntariado no exterior. É um jeito de conhecer gente, aprender um monte e fazer coisas bacanas. A estudante de Design Gráfico Lídice Copstein, de 22 anos, de Porto Alegre, optou por fazer isso em um lugar bem diferente: nas Filipinas.

Programas de Voluntariado

Durante o intercâmbio nas Filipinas, ela trabalhou como voluntária em um projeto que queria transformar o rio subterrâneo Puerto Princesa em uma das sete maravilhas da natureza.

Como é fazer voluntariado no Exterior:

Lidice Aiesec Filipinas

“Fui para as Filipinas tentar ajudar a transformar o rio subterrâneo Puerto Princesa em uma das sete maravilhas da natureza. Para tal, havia um concurso online e por sms e um esforço nacional para estimular os votos em Puerto Princesa. Meu trabalho lá consistiu, principalmente, em criar peças para essa campanha.

>>> Como ser voluntário da ONU

Durante meu trabalho voluntário no Exterior, tive a oportunidade de ver meus trabalhos em grandes jornais, em poster nas paredes do metrô, nos shoppings, em todo lugar! A sensação foi surreal e incrível. Como se tudo isso não fosse suficiente, pude conhecer um país cheio de natureza e belezas. Visitei o rio subterrâneo que divulgava, tive reuniões com o ministro do meio ambiente, prefeitos, secretários e várias outras figuras importantes. Vivi uma cultura completamente diferente, aprendi muito, mudei a forma como vejo e encaro o mundo e me desenvolvi absurdamente.

Filipinas Lidice Aiesec

Me perguntam se a viagem do meu voluntariado no Exterior foi o que eu esperava. Não foi. Seria impossível eu imaginar que pudesse viver tanta coisa, porque o aprendizado foi muito maior do que eu poderia pensar ser possível. Voltei pra casa com o sentimento de dever cumprido, com uma experiência fantástica e a certeza de que fiz a diferença.”

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “Como é fazer voluntariado no Exterior pela Aiesec?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais