Como é fazer mestrado na Itália - Partiu Intercâmbio

Início » Como faz para estudar » Como é fazer mestrado na Itália: respostas pras suas dúvidas

O sonho de muita gente é estudar na Itália e o posta da Jaqueline contando detalhes sobre como fazer mestrado na Itália faz um sucesso tão grande que eu resolvi conversar com ela em vídeo para responder algumas das dúvidas do pessoal que assistiu ao vivo e também algumas dúvidas que publicaram nos comentários.  Dá o play aí:

A Jaqueline fez mestrado em Semiótica na Universidade de Bolonha, em Bolonha, de 2013 a 2015. Ela se inscreveu pro curso como brasileira e depois se matriculou como italiana porque o passaporte saiu. A Jaque também ganhou uma bolsa do governo italiano para estudar lá. Na nossa conversa, ela falou dos detalhe burocráticos para poder estudar na Itália, como quanto custa, quantos alunos são aceitos por semestre, quais documentos são necessários e também das coisas mais práticas da vida por lá mesmo como, como é morar na Itália, como são os cursos, se ela acha que vale a pena estudar por lá. Além disso, no vídeo, ela respondeu algumas perguntas que o povo fez durante a nossa gravação.

Se você ficou curioso para saber melhor como funciona o sistema de ensino superior na Itália, a Jaque já escreveu sobre isso aqui no Partiu Intercâmbio. Tá tudo bem explicadinho. Aqui no Partiu, vocês também encontram todas as bolsas para estudar na Itália que a gente já publicou. Tem bolsa para curso de idioma, para curso de aperfeiçoamento, para mestrado, doutorado e tudo mais que vocês podem imaginar.

 Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *