Bolsas para profissionais no Exterior | Partiu Intercâmbio

Está atrás de bolsas para profissionais no Exterior, afinal, você curte seu trabalho e não está com vontade de se comprometer academicamente pelo looongo período de um mestrado ou doutorado? Esse post é para você. No vídeo abaixo, falamos de cinco bolsas para profissionais no Exterior. Confere aí:

Melhores bolsas para profissionais no Exterior

No buscador do Partiu Intercâmbio, vocês encontram muitas outras bolsas para aperfeiçoamento profissional no Exterior. É só passar lá e conferir. Pra este post, reunimos algumas das melhores bolsas para profissionais no Exterior que abrem inscrições anualmente.

Veja todas as bolsas

 

Bolsa German Chancellor Fellowship na Alemanha

Essa é uma daquelas bolsas para profissionais no Exterior disputadíssimas por ser completíssima. Todos os anos, cerca de 10 brasileiros são selecionados pelo programa German Chancellor Fellowship para passar um ano na Alemanha fazendo pesquisa profissional na área em que atuam. A bolsa encerra suas inscrições sempre no dia 15 de setembro e podem se candidatar profissionais das áreas de política, economiamídiaadministração e cultura com, no mínimo cinco anos de experiência na área e perfil de liderança. Os selecionados passam um ano na Alemanha desenvolvendo projeto e recebendo mais de dois mil euros por mês para isso. Para esta bolsa profissional, não é necessário falar alemão, mas você precisa ser fluente no inglês. Conversamos com uma bolsista brasileira do German Chancelor Fellowship para tirar as dúvidas de vocês sobre como conseguir a carta de aceite de um host, como funciona o programa e tudo mais.

 

Bolsa Humphrey para profissionais nos Estados Unidos

programa de aperfeiçoamento profissional H.H.Humphrey abre geralmente nos anos pares para o Brasil. Para poder se candidatar, é necessário trabalhar em uma das áreas foco do programa: saúde, jornalismo, direito e desenvolvimento sustentável. Somente profissionais com, pelo menos, cinco anos de carreira (depois de formados) podem se candidatar para a bolsa. Os selecionados passam cerca de dez meses nos Estados Unidos fazendo cursos na universidade e também estágios em diversas instituições americanas. Alguns candidatos também podem ser selecionados para um curso de inglês antes do início do programa nos EUA. A bolsa cobre todos os custos dos selecionados.

 

Bolsa para curso de verão em Turin na Itália

A Turin School of Local Regulation oferece bolsas para brasileiros para seu curso de verão na Itália. O curso dura duas semanas e as bolsas são voltadas para estudantes da graduação que estejam no último ano e estudantes de pós-graduação, funcionários da Administração Pública (de municípios, estados ou órgãos regionais) e de agências reguladoras. As bolsas para profissionais na Itália são para um curso sobre alguns dos temas mais relevantes no âmbito de regulação, tarifas e administração de serviços públicos locais, relacionados ou não ao meio ambiente. As cobrem tudo menos passagem e alimentação.

 

YLAI bolsa para empreendedores nos Estados Unidos

O programa Young Leaders of the America Initiative (YLAI) leva jovens empreendedores de 25 a 35 para os Estados Unidos por seis semanas com tudo pago. Para se candidatar para o programa é necessário dois anos de experiência empresarial/liderança, de preferência em uma start up ou ONG, e saber inglês fluentemente. A bolsa cobre todas as despesas para os selecionados: visto J-1, viagens de ida e volta da cidade de origem do participante para os Estados Unidos e todas as viagens programa, cursos e treinamento no YLAI Entrepreneurship Institute, viagem a Dallas para a abertura do programa e para a conferência em Washington, DC, curso de quatro semanas de desenvolvimento profissional, seguro saúde, acomodação e refeições durante todo o programa. A Lygia Pontes participou do YLAI em 2017 e nos contou tudo sobre a seleção e o programa de bolsa para profissionais nos EUA.

 

Endeavour: bolsa pra profissionais na Austrália

Endeavour Executive Fellowship é uma bolsa para aperfeiçoamento profissional na Austrália. Profissionais das áreas de negócios, indústria, educação ou do governo podem se candidatar. As atividades para os ganhadores das bolsas para profissionais no Exterior da Endeavour incluem treinamento de gestão, mentoria, workshops e desenvolvimento de liderança por um período que pode variar de um a quatro meses. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e saber falar inglês. Todos os candidatos precisam comprovar experiência profissional relevante e/ou registro de emprego, histórico escolar, currículo e/ou carta do empregador atual ou passado confirmando a sua posição e tempo de serviço. Além disso, todos os candidatos precisam indicar pessoas que possam escrever cartas de recomendação no sistema online e também precisam de uma carta de aceite de um host na Austrália.  A bolsa Endeavour de aperfeiçoamento profissional na Austrália dão um 18 mil dólares australianos para os selcionados e incluem um valor mensal para manutenção para os custos de vida no país, auxílio-viagem, seguro saúde e isenção das taxas do curso.

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *