Bolsas para fazer curso de línguas no Exterior | Partiu Intercâmbio

Toda vez que abre um edital de bolsa para fazer curso de línguas no Exterior o Partiu Intercâmbio bomba de acessos. Afinal, tem muita gente que quer uma oportunidade pra melhorar seus conhecimentos em línguas estrangeiras no Exterior.

 Veja bolsas para cursos de idiomas

 

Sendo bem sincera com vocês, eu não esperaria por uma bolsa de estudos no Exterior para começar a aprender inglês. Até porque a grande maioria das bolsas para curso de inglês no Exterior não são bem bolsas, mas concursos culturais que dão cursos de graça pra pessoa que postar a melhor foto, fizer o melhor vídeo ou escrever a melhor frase. Aquela coisa bem promoção mesmo. Esse tipo de concurso eu sempre posto no buscador do Partiu Intercâmbio na parte de Cursos de idiomas, mas não dá pra garantir que um concurso que abriu em 2018 vai abrir em 2019. MAAAS existem três bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos e saber delas com bastante antecedência pode ajudar vocês a se prepararem, o que sempre é muuuito bom.

>>> Concurso vai dar curso de inglês na Irlanda com tudo pago

Então vamos lá

 

3 bolsas para fazer curso de língua no Exterior que abrem todo ano

Caso vocês conheçam mais bolsas para fazer curso de idiomas no Exterior que abra todos os anos, avisem nos comentários e eu atualizo aqui 🙂

 

Bolsa para curso de Espanhol na Espanha da Universidade de La Rioja

Das bolsas para fazer curso de línguas no exterior essa é uma das mais antigas e mais disputadas também! A bolsa para estudar Espanhol na Espanha da Universidade de La Rioja dá um curso de três meses com tudo pago. Os bolsistas recebem um pagamento 1500 euros para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso. O custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral. O alojamento em residência universitária e seguro saúde. Para poder se inscrever tem que estar vinculado a uma universidade no Brasil e precisa ter ótimas notas. A inscrição é toda online e abre sempre no início do ano.

Veja o edital

Winterkurs do DAAD para curso de Alemão na Alemanha

O programa Winterkurs seleciona todos os anos brasileiros para cursos de alemão de dois meses na Alemanha. Os cursos geralmente são oferecidos em sete cidades da Alemanha: Düsseldorf, Berlim, Duisburg/Essen, Freiburg, Kassel, Köln e Leipzig. Para se candidatar precisa ser estudante brasileiro com ótimo rendimento acadêmico, a partir do 4º semestre. Vale da graduação até o doutorado. Também é preciso ter, pelo menos, nível intermediário de alemão. A bolsa oferece um valor fixo em euros para que se compre a passagem de ida e volta, seguro saúde e mais quase dois mil euros para se manter durante todo o curso. No entanto, o DAAD aconselha que os selecionados levem de 500 a 800 euros próprios pra passar o período do curso, mas isso depende da cidade e do seu estilo de vida também. O edital geralmente abre mais pro meio do ano lá por junho ou julho.

Veja o edital 

Concurso TOP Espanha para curso de Espanhol do Santander

Todos os anos o Santander dá cerca de 100 bolsas de estudos para curso de espanhol de três semanas em Salamanca, na Espanha. A bolsa cobre simplesmente todos os custos dos selecionados e todo mundo viaja junto para o curso na Espanha. Para poder participar você precisa estar na graduação e a sua universidade precisa ter convênio com o Santander Universidades para este edital. O Santander divulga todos os anos quais são as universidades participantes. Caso sua universidade nunca esteja nestes concursos, vale a pena passar no departamento de mobilidade acadêmica (ou relações internacionais) para incomodar pra eles entrarem nas próximas edições. As inscrições abrem geralmente no início do ano e curso rola nas férias de julho.

Veja o edital

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *