bolsa para fazer curso de línguas no exterior partiu intercambio

Bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos

Toda vez que abre um edital de bolsa para fazer curso de línguas no Exterior o Partiu Intercâmbio bomba de acessos. Afinal, tem muita gente que quer uma oportunidade pra melhorar seus conhecimentos em línguas estrangeiras no Exterior.

Sendo bem sincera com vocês, eu não esperaria por uma bolsa de estudos no Exterior para começar a aprender inglês. Até porque a grande maioria das bolsas para curso de inglês no Exterior não são bem bolsas, mas concursos culturais que dão cursos de graça pra pessoa que postar a melhor foto, fizer o melhor vídeo ou escrever a melhor frase. Aquela coisa bem promoção mesmo. Esse tipo de concurso eu sempre posto no buscador do Partiu Intercâmbio na parte de Cursos de idiomas, mas não dá pra garantir que um concurso que abriu em 2019 vai abrir em 2020. MAAAS existem três bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos e saber delas com bastante antecedência pode ajudar vocês a se prepararem, o que sempre é muuuito bom.

>>> Concurso vai dar curso de inglês nos EUA com tudo pago

Então vamos lá

Bolsas para fazer curso de língua no Exterior que abrem todo ano

Caso vocês conheçam mais bolsas para fazer curso de idiomas no Exterior que abra todos os anos, avisem nos comentários e eu atualizo aqui 🙂

>>> Dicas dum professor americano pro seu inglês avançar

Bolsa para curso de Espanhol na Espanha de La Rioja

Das bolsas para fazer curso de línguas no exterior essa é uma das mais antigas e mais disputadas também! A bolsa para estudar Espanhol na Espanha da Universidade de La Rioja dá um curso de três meses com tudo pago. Os bolsistas recebem um pagamento 1500 euros para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso.

O custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral. O alojamento em residência universitária e seguro saúde. Para poder se inscrever tem que estar vinculado a uma universidade no Brasil e precisa ter ótimas notas. A inscrição é toda online e abre sempre no início do ano. A Thainá foi folsista do programa e contou tudo sobre a experiência da bolsa de La Rioja aqui.

Veja o edital

Winterkurs do DAAD para curso de Alemão na Alemanha

O programa Winterkurs do DAAD seleciona todos os anos brasileiros para cursos de alemão de dois meses na Alemanha. Os cursos geralmente são oferecidos em diferentes cidades da Alemanha. Para se candidatar precisa ser estudante brasileiro com ótimo rendimento acadêmico, a partir do 4º semestre. Vale da graduação até o doutorado. Também é preciso ter, pelo menos, nível intermediário de alemão.

>> Motivos para começar a estudar alemão agora

A bolsa oferece um valor fixo em euros para que se compre a passagem de ida e volta, seguro saúde e mais quase dois mil euros para se manter durante todo o curso. No entanto, o DAAD aconselha que os selecionados levem de 500 a 800 euros próprios pra passar o período do curso, mas isso depende da cidade e do seu estilo de vida também. O edital geralmente abre mais pro meio do ano lá por junho ou julho. Já falei mais do Winterkurs aqui no Partiu Intercâmbio e como eu ganhei a bolsa em 2009 e ja faz muuuito tempo disso, entrevistei um brasileiro selecionado pro curso de alemão na Alemanha aqui no site. Em 2021, por conta da pandemia, o curso de alemão será online e os selecionados receberão uma bolsa em euros durante o curso.

Veja o edital 

Concurso TOP Espanha para intercâmbio na Espanha

Todos os anos o Santander dá cerca de 100 bolsas de estudos para curso de espanhol de três semanas em Salamanca, na Espanha. A bolsa cobre simplesmente todos os custos dos selecionados e todo mundo viaja junto para o curso na Espanha. Para poder participar você precisa estar na graduação e a sua universidade precisa ter convênio com o Santander Universidades para este edital.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

O Santander divulga todos os anos quais são as universidades participantes. Caso sua universidade nunca esteja nestes concursos, vale a pena passar no departamento de mobilidade acadêmica (ou relações internacionais) para incomodar pra eles entrarem nas próximas edições. As inscrições abrem geralmente no início do ano e curso rola nas férias de julho.

Veja o edital

Bolsa para curso de espanhol da Fundação Lengua

A Fundación Lengua, em Valladolid, na Espanha, todos os anos oferece bolsas de estudos abertos para curso de espanhol na Universidade. Os cursos têm duração de duas semanas. Pessoas com todos os níveis de espanhol podem se candidatar. A Isabela Rufato, de Arapongas, no Paraná, ganhou a bolsa da Fundação Lengua em 2018, e contou tudo pra gente aqui no Partiu Intercâmbio sobre o intercâmbio para aprender espanhol. A bolsa cobre apenas o custo do curso e não cobre despesas com passagem e acomodação.

Cursos online: alternativa ao curso de línguas no exterior

A gente sabe que um curso de línguas no exterior é o grande sonho dourado de muitos de vocês. Ainda assim, não dá pra negar que ir começando com um curso de idioma online grátis pode ajudar você muuuuito não só na vida profissional mas também a ficar um candidato atraente para ganhar bolsas de estudos de outros tipos e para intercâmbios mais longos.

Assim, a gente acredita aqui que não vale ignorar oportunidades para fazer curso de idiomas online e grátis. Confere a lista de alguns guias que fizemos aqui no Partiu Intercâmbio: Cursos de inglês online grátis, cursos de espanhol online grátis e cursos de alemão online grátis.

Mas e bolsa para curso de inglês no Exterior de graça?

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

7 comentários em “Bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos”

  1. A Jéssica colocou a mesma dúvida que eu iria postar…parece então que quem não está estudando não pode concorrer a nenhuma dessas bolsas…

  2. Bruna, todo intercâmbio que eu vejo é pra quem é vinculado com universidade, no meu caso eu não estou estudando, mas eu queria fazer um curso de Alemão na Alemanha, será que existe algum?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais