bolsas para intercambio de high school bolsas de intercâmbio no Ensino Médio 2018 partiu intercâmbio

As melhores bolsas de intercâmbio no Ensino Médio

Quais são as melhores bolsas de intercâmbio no Ensino Médio? Vocês pediram e eu atendi, óbvio. Compilei neste vídeo as bolsas de intercâmbio no Ensino Médio que todo mundo tem que ficar de olho em 2018. Dá o play no vídeo para saber mais e não perca tempo para estudar no exterior com bolsa de estudos.

Todas bolsas no Ensino Médio

Detalhes das bolsas de intercâmbio no Ensino Médio

As bolsas citadas no vídeo não são as únicas bolsas de intercâmbio no Ensino Médio que existem. Apenas selecionei cinco que eu sei que abrem todos os anos. No buscador vocês também podem ver bolsas para High School no Exterior e também outras categorias de bolsas de estudos.

Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores da Embaixada dos EUA aqui no Brasil dá uma viagem com tudo pago para 50 adolescentes brasileiros estudantes de escolas públicas. Na minha opinião, essa é a bolsa de intercâmbio no Ensino Médio mais incrível que existe! Em 2003, eu fui selecionada para o Jovens Embaixadores e isso mudou a minha vida. Para poder se inscrever é preciso estar no Ensino Médio, ter entre 15 e 18 anos, fazer voluntariado, falar inglês, estudar em escola pública, vir de família com renda baixa e ter bom desempenho escolar.  Os candidatos passam por provas e entrevistas e viajam sempre em janeiro do ano seguinte à seleção. A Embaixada cobre todos os custos da viagem.

Aqui no Partiu Intercâmbio, vocês encontram vários relatos e dicas de participantes mais jovens: a Mirian Ferreira, Jovem Embaixadora de 2015, e a Larissa Moreira, Jovem Embaixadora de 2014, já contaram suas histórias aqui também. Da turma de 2016, conversei com o Jonathan Souza, o Ruan Magalhães a Augusta Saraiva. Além disso, conversamos com a coordenadora do programa sobre a seleção e também sobre o que cai na prova do Jovens Embaixadores.

Edital do Jovens Embaixadores

bolsas intercâmbio ensino médio 2018 partiu intercâmbio

UWC bolsa para estudar no Exterior em colégio interno

Os United World Colleges (UWC) são colégios internacionais, localizados em diversos países. Tem UWC na Alemanha, nos Estados Unidos, na Itália, no Japão, no Canadá e em outros 12 países. O UWC selecionando, todos os anos, jovens para bolsas integrais e parciais de estudos em suas unidade. Para participar é necessário estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio, ter entre 15 e 18 anos de idade. Conhecimento de inglês não é necessário. Essa bolsa de intercâmbio no Ensino Médio é um pouquinho diferente porque os alunos do UWC vivem na escola. Sim, é um colégio interno. Para poder concorrer às bolsas é necessário fazer a inscrição e depois também passar por provas e entrevistas. A seleção geralmente abre por junho/julho.

Veja as bolsas do UWC

Concurso de redação Reach Cambridge

A prestigiada Universidade de Cambridge, na Inglaterra, promove todos os anos, o Reach Cambridge, um concurso de redação para jovens de 15 a 17. Os vencedores ganham bolsa para fazer curso de verão na Universidade de Cambridge. A bolsa cobre tudo menos a passagem. O programa Reach Cambridge é voltado para alunos de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares. No total, são cinco bolsas, duas para os cursos de três semanas e três para os cursos de duas semanas. As inscrições para essa bolsa de intercâmbio no Ensino Médio geralmente abrem mais pro fim do ano e se encerram lá por dezembro. Para poder se inscrever, é preciso falar inglês, uma vez que a redação precisa ser redigida neste idioma.

Veja o edital Reach Cambridge

Bolsa Yale Young Global Scholars

O Programa Yale Young Global Scholars (YYGS) é um programa de desenvolvimento de liderança para jovens de todo o mundo organizado pela Universidade de Yale, nos EUA. O programa oferece bolsas para estudantes do ensino médio parciais e integrais para cursos de duas semanas em diferentes áreas do conhecimento. O objetivo do programa é juntar alunos brilhantes, cheios de energia e ideias, que possam produzir um impacto significativo como jovens líderes, mesmo antes de entrarem na universidade. Pra participar do programa, não é exigido um certificado de conhecimento de inglês, mas é necessário saber falar a língua. O requisito é conhecer inglês o suficiente para ler artigos, discutir e escrever trabalhos acadêmicos (ainda que com alguns errinhos). A Mariana foi selecionada para YYGS e ganhou a bolsa mais completa de todas para participar do programa e deu todas as dicas para que vocês também possam fazer o mesmo.

Veja o edital do YYGS

Curso de verão da Universidade de Chicago: Neubauer International Summer Scholar Program

A Universidade de Chicago oferece todos os anos duas bolsas para curso de verão nos EUA. O programa, chamado Neubauer International Summer Scholar Program, oferece bolsa de intercâmbio no ensino médio para que adolescentes estudem três semanas na instituição com tudo pago. Para se inscrever é necessário ser estudante do Ensino Médio e saber falar inglês. Essa bolsa, porém, exige que o candidato apresente algum teste de proficiência no idioma. O objetivo bolsas para curso de verão nos EUA é possibilitar que jovens talentosos desses lugares tenham a experiência de estudar e morar em uma universidade norte-americana de ponta. A inscrição é toda feita online e abre sempre no início do ano.

Veja o edital da bolsa

Essas são as únicas bolsas de intercâmbio no Ensino Médio?

Não. Aqui no Partiu Intercâmbio já publicamos diversas outras oportunidades de bolsas para quem está na escola poder fazer intercâmbio. Não importa se você quer fazer High School, curso de verão, participar de um evento no Exterior ou fazer um curso de idiomas fora, o nosso buscador de bolsas de estudos está sempre atualizadíssimo e cheio de oportunidades. Além disso, temos uma playlist no Youtube só com vídeos sobre intercâmbio no Ensino Médio.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no canal no YouTube do Partiu IntercâmbioAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Todas as bolsas de estudos

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais