Onde encontrar bolsas de estudos no Exterior? no Partiu Intercâmbio!

Início » vídeo » O que é o Partiu Intercâmbio: site para encontrar bolsa de estudos no Exterior

O que é o Partiu Intercâmbio? é o site criado por mim, a Bruna Amaral para ajudar os brasileiros a conseguirem bolsas de estudos no Exterior. O Partiu Intercâmbio não é uma agência, então a gente não oferece pacotes para fazer intercâmbio por aí. Nesse vídeo, eu explico um pouco melhor como o Partiu Intercâmbio surgiu e como ele pode ajudar vocês.

Como encontrar bolsas de estudos no Exterior no Partiu Intercâmbio?

Logo na nossa home page vocês podem ver quais bolsas de estudos no Exterior estão abertas. O banner na home do site já diz “x bolsas para fazer intercâmbio”. É só clicar nele pra ver o que temos de edital aberto no no momento. Além disso, vocês também podem acessar às páginas de bolsas por categoria, onde vocês podem ver as bolsas de mestrado, graduação, curso de idiomas, doutorado e etc. que publicamos no site, ou a página de bolsas por país.

buscador partiu intercambio bolsas abertas
Como muitos dos editais se repetem todos os anos e se preparar é o SEGREDO para conquistar uma bolsa de estudos, no buscador vocês também podem ver os editais que já estão fechados (imagem abaixo). O fato dos editais fechados estarem ali, obviamente, não é uma garantia de que eles vão abrir no ano seguinte ou em algum momento. Mas se eles abrirem, nós vamos atualizar.

 

buscador partiu intercambio bolsas abertas 2
Mas isso não é tudo, né. O buscador ainda deixa vocês procurarem as bolsas por país ou por categoria e dá pra combinar tudo para tentar encontrar algo que se encaixe exatamente nos seus planos. Se agora, não tiver nada, voltem mais tarde, porque tem sempre coisas novas aparecendo e elas vão sendo sempre postadas por aqui.

buscador partiu intercambio bolsa porpais

Para vocês entenderem melhor as categorias das bolsas, elas funcionam assim: curso curto (são bolsas para cursos que não chegam a um semestre e sobre as mais variadas coisas), cursos de idioma (bolsas específicas para cursos de idioma), doutorado,estágio/trabalho (bolsas específicas para trabalhar no exterior por um tempo), evento/workshop (bolsas para participar de eventos no exterior), graduação (bolsas para fazer a graduação completa no exterior), high school (bolsas para fazer um semestre, um ano ou mais do Ensino Médio no Exterior), mestrado e mobilidade acadêmica (aquelas bolsas para fazer um pedaço da graduação no Exterior). Nem todos os cursos são claramente uma coisa ou outra, quando isso acontecer, eles vão ser classificados nas duas categorias que se aplicam 😉

buscador partiu intercambio bolsa por categoria

 

Certamente, o que está publicado aqui não tudo que existe de bolsa de estudos para fazer intercâmbio que existe no mundo. Meu nome é Bruna; não, Google. Um dia a gente ainda vai chegar lá e vamos conseguir ter aqui tudo que existe de oportunidades por aí 😀 (sonhar é bom! sonhem mais!), mas por enquanto o que tem aqui é um recorte (bem amplo) do que há por aí.

Digo por dois motivos: a busca por uma bolsa não termina aqui e sempre que vocês souberem de algo que não está no Partiu Intercâmbio avisem aqui nos comentários ou por mensagem no Facebook. Fora isso, as coisas de sempre continuam aqui, né, os relatos de quem já fez intercâmbio, os guias especiais com passo a passo sobre assuntos relacionados a estudar no Exterior.

 

As bolsas de estudos no Exterior são do Partiu Intercâmbio?

Não. Nenhuma dessas bolsas de estudos no Exterior é oferecida pelo Partiu Intercâmbio. Por enquanto, a gente só divulga oportunidades por aqui. Por enquanto. Então, quando você tiver dúvidas super específicas sobre os editais, o melhor é mandar elas direto pra quem está oferecendo a bolsa. Eu posso ajuda e sempre ajudo quando posso, mas tem coisas que é melhor falar com a organização direto. Todas essas mudanças foram feitas (e mais outras devem vir ao longo do ano) pra mostrar que uma quantidade enorme de bolsas de estudos existe e, para conquistar uma delas, você só precisa fazer duas coisas: se preparar e se inscreve.

 

Como encontrar as informações sobre estudar na Alemanha?

Estudar na Alemanha é um tema forte aqui no Partiu Intercâmbio porque eu estudei lá e ganhei um monte de bolsa do DAAD já. Então, se vocês quiserem mais informações sobre o assunto é só dar uma olhadinha nos nossos posts sobre Estudar na Alemanha. Ali vocês encontram todos os posts que a gente já fez sobre o assunto. Já as bolsas para estudar na Alemanha estão no buscador.

 

Como entrar em contato com o Partiu Intercâmbio?

Se você for uma empresa que quer fazer parceira com o site ou quiser nos informar sobre alguma bolsa de estudos que ainda não está no buscador, é só nos enviar um e-mail. Ás vezes demora um pouquinho pra responder porque a equipe é pequena, mas a gente sempre responde tudo. Caso você queria dividir com nosso leitores a sua experiência de intercâmbio na seção Relatos de Intercambistas também o jeito mais rápido de falar comigo é mandar mensagem no Facebook mandar um e-mail.

Já se você tem uma dúvida sobre algum edital específico ou sobre intercâmbio em geral, é só deixar um comentário aqui no site. Eu respondo todos e dou preferência pra responder o que é postado aqui ou no canal do YouTube do que às mensagens enviadas por e-mail. Por que isso? Porque aqui tá aberto para todo mundo e a dúvida de uma pessoa pode ser a dúvida de muitos, aí um monte de gente é ajudada de uma vez só. Então, não vamos ser egoístas e vamos dividir as dúvidas e as respostas com todo mundo.

 

Outros pontos importantes

Além de ter bolsas de estudo no Exterior organizadas num buscador lindo, nas nossas categorias, temos tudo organizadinho, então se o seu interesse for saber mais sobre programas para estudar um ano do Ensino Médio no Exterior, é só acessar nossos posts sobre High School. Se você quiser saber mais sobre o programa Jovens Embaixadores da Embaixada Americana no Brasil é só acessar a categoria Jovens Embaixadores. Mas se a sua dúvida for relativa a como conseguir uma bolsa de estudos, acesse nossos posts sobre como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *