bolsas de estudos no exterior o que e o partiu intercambio bruna amaral

O que é o Partiu Intercâmbio: site para encontrar bolsa de estudos no Exterior

O que é o Partiu Intercâmbio? é o site criado por mim, a Bruna Passos Amaral para ajudar os brasileiros a conseguirem bolsas de estudos no Exterior. O Partiu Intercâmbio não é uma agência, então a gente não oferece pacotes para fazer intercâmbio por aí, MAS por conta da experiência em candidaturas, ajudo quem precisa de uma mão na carta de motivação ou na candidatura para estudar fora. Nesse vídeo, eu explico um pouco melhor como o Partiu Intercâmbio surgiu e como ele pode ajudar vocês.

 

Como encontrar bolsas de estudos no Exterior no Partiu Intercâmbio?

Logo na nossa home page vocês podem ver quais bolsas de estudos no Exterior estão abertas. O banner na home do site já diz “x bolsas para fazer intercâmbio”. É só clicar nele pra ver o que temos de edital aberto no no momento. Além disso, vocês também podem acessar às páginas de bolsas por categoria, onde vocês podem ver as bolsas de mestrado, graduação, curso de idiomas, doutorado e etc. que publicamos no site, ou a página de bolsas por país.

buscador partiu intercambio bolsas abertas


Como muitos dos editais se repetem todos os anos e se preparar é o SEGREDO para conquistar uma bolsa de estudos, no buscador vocês também podem ver os editais que já estão fechados (imagem abaixo). O fato dos editais fechados estarem ali, obviamente, não é uma garantia de que eles vão abrir no ano seguinte ou em algum momento. Mas se eles abrirem, nós vamos atualizar.

 

buscador partiu intercambio bolsas abertas 2


Mas isso não é tudo, né. O buscador ainda deixa vocês procurarem as bolsas por país ou por categoria e dá pra combinar tudo para tentar encontrar algo que se encaixe exatamente nos seus planos. Se agora, não tiver nada, voltem mais tarde, porque tem sempre coisas novas aparecendo e elas vão sendo sempre postadas por aqui.

buscador partiu intercambio bolsa porpais

Para vocês entenderem melhor as categorias das bolsas, elas funcionam assim: curso curto (são bolsas para cursos que não chegam a um semestre e sobre as mais variadas coisas), cursos de idioma (bolsas específicas para cursos de idioma), doutorado,estágio/trabalho (bolsas específicas para trabalhar no exterior por um tempo), evento/workshop (bolsas para participar de eventos no exterior), graduação (bolsas para fazer a graduação completa no exterior), high school (bolsas para fazer um semestre, um ano ou mais do Ensino Médio no Exterior), mestrado e mobilidade acadêmica (aquelas bolsas para fazer um pedaço da graduação no Exterior). Nem todos os cursos são claramente uma coisa ou outra, quando isso acontecer, eles vão ser classificados nas duas categorias que se aplicam ?

buscador partiu intercambio bolsa por categoria

 

Certamente, o que está publicado aqui não tudo que existe de bolsa de estudos para fazer intercâmbio que existe no mundo. Meu nome é Bruna; não, Google. Um dia a gente ainda vai chegar lá e vamos conseguir ter aqui tudo que existe de oportunidades por aí ? (sonhar é bom! sonhem mais!), mas por enquanto o que tem aqui é um recorte (bem amplo) do que há por aí.

Digo por dois motivos: a busca por uma bolsa não termina aqui e sempre que vocês souberem de algo que não está no Partiu Intercâmbio avisem aqui nos comentários ou por mensagem no Facebook. Fora isso, as coisas de sempre continuam aqui, né, os relatos de quem já fez intercâmbio, os guias especiais com passo a passo sobre assuntos relacionados a estudar no Exterior.

 

As bolsas de estudos no Exterior são do Partiu Intercâmbio?

Não. Nenhuma dessas bolsas de estudos no Exterior é oferecida pelo Partiu Intercâmbio. Por enquanto, a gente só divulga oportunidades por aqui. Por enquanto. Então, quando você tiver dúvidas super específicas sobre os editais, o melhor é mandar elas direto pra quem está oferecendo a bolsa. Eu posso ajuda e sempre ajudo quando posso, mas tem coisas que é melhor falar com a organização direto. Todas essas mudanças foram feitas (e mais outras devem vir ao longo do ano) pra mostrar que uma quantidade enorme de bolsas de estudos existe e, para conquistar uma delas, você só precisa fazer duas coisas: se preparar e se inscreve.

 

Como o Partiu Intercâmbio pode me ajudar?

Caso você precise de ajuda para escrever uma carta de motivação, melhorar seu currículo ou de um auxílio para tornar seu application para uma universidade ou uma bolsa de estudos mais atrativo, a gente pode ajudar. Prestamos um serviço completamente adequado às necessidades de cada um, avaliamos necessidades, pontos que podem ser melhorados e tudo que pode ajudar você a chegar mais perto do seu sonho. Obviamente, nosso serviço não garante que você vá ser aceito em uma universidade/programa ou vai ganhar uma bolsa, mas vamos fazer o possível para que seu application se destaque.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais