YLA programa de liderança dá bolsas de estudos para ir a Nova York partiu intercambio

YLA: programa de liderança dá bolsas de estudos para ir a Nova York

Não se confunda: o Young Leaders Access Program (YLA) não é o mesmo programa que o Young Leaders of the America Initiative (YLAI). O nome e a sigla são quase os mesmos, mas os programas são bem distintos. Os dois envolvem jovens líderes e dão bolsas para os Estados Unidos, mas o propósito, a duração e os requisitos são diferentes. Ah, e o YLA (sem o “i”) dá bolsas de estudos para ir a Nova York!

O Young Leaders Access Program tem o objetivo de reunir jovens líderes de todo o mundo para incentivá-los a produzir mudanças positivas em suas comunidades. O programa é financiado pelo Miracle Corners of the World (MCW), uma ONG com sede em Nova York.

O programa tem duração de um ano e é composto por três fases: retiro do YLA, implementação do projeto e mentoria e suporte. A primeira fase tem início no final de julho, em Nova York e em Burlington. Em 10 dias, os selecionados terão uma formação em liderança, cidadania global e mudança local. No final desse período, os jovens terão que criar um plano de ação exclusivo para solucionar um problema da sua comunidade.

Ao longo da duração do programa de intercâmbio nos EUA que oferece bolsas de estudos para ir a Nova York, os bolsistas irão receber orientações através de oficinas online e mentoria remota. Ao concluir o YLA, os jovens líderes são elegíveis para solicitar o Fundo de Ex-Alunos, que concede bolsas de até 5 mil dólares para um ano de orientação profissional.

>>>Mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior

Como são as bolsas de estudos do YLA

Para tornar o programa acessível a todos, as bolsas de estudos para ir a Nova York do MCW cobrem todos os custos do programa e de viagem dos participantes selecionados. Elas incluem passagens internacionais, despesas com moradia, alimentação, viagens e materiais. Além disso, está também incluído um seguro básico de saúde durante o período da bolsa. Apenas os custos de passaporte, visto e taxas não fazem parte do programa.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Requisitos e candidatura para o YLA

Quem deseja concorrer a uma das bolsas de estudos para ir a Nova York deve demonstrar compromisso com a comunidade de origem e identificar um problema presente no local. Além desses requisitos, os critérios de elegibilidade do YLA são:

  • Ter entre 18 a 26 anos;
  • Ser fluente em inglês (escrito e falado);
  • Ser elegível para a documentação de visto e viagem.

>>> Veja bolsas que não limitam idade do participante

O processo seletivo é compostos por três fases: candidatura, avaliação dos candidatos e entrevista. É possível se candidatar até o dia 13 de novembro. O formulário deve ser preenchido em inglês e todas as cartas de recomendação, assim como o CV devem ser redigidos em língua inglesa.

Os candidatos aprovados na primeira fase serão contatados e deverão enviar uma breve texto descrevendo o problema da sua comunidade e apresentando possíveis soluções. Quem for aprovado na segunda etapa será convocado para uma entrevista em março. O resultado da seleção para as  bolsas de estudos para ir a Nova York será divulgado em abril.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Acesse a página do programa
Inscreva-se

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “YLA: programa de liderança dá bolsas de estudos para ir a Nova York”

  1. Cibelly Cristina

    Olá, Jaqueline! Tudo bem?
    Primeiramente, quero dizer que amo suas postagens, é notável como tudo é realizado com tanto carinho e dedicação♥! Estou interessada no programa YLA, entretanto irei completar 18 somente em agosto. Eu preciso ter essa idade até o fim das inscrições ou até a viagem?
    Desde já meus agradecimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais