bolsas para mestrado na China Yenching Academy of Peking University

Yenching Academy at Peking University: bolsas para mestrado na China

Inscrições até 03/12/2023

O programa Yenching Academy oferece bolsas para mestrado na China a interessados de todo o mundo. A ideia é que os selecionados estudem, aprendam e convivam com estudantes chineses enquanto realizam o curso em Estudos sobre a China na Peking University. As inscrições podem ser feitas entre até 3 de dezembro.

A bolsa de mestrado na China e o curso da Peking University

Os benefícios das bolsas para mestrado na China incluem taxas universitárias, acomodação, passagens aéreas, seguro médico e um subsídio para cobrir o custo de vida no campus e outros gastos relacionados aos estudos. Ou seja, é para estudar de graça!

Programa Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China 

As bolsas para mestrado na China têm duração de 12 meses. No entanto, os estudantes que demonstrarem um bom rendimento acadêmico poderão receber suporte para um segundo ano, no qual devem completar as suas teses e defendê-las. Nesse segundo ano, os alunos podem ser selecionados para participar de pesquisas ou para serem assistentes administrativos. O programa também oferece subsídios para financiar projetos de pesquisa sobre o país asiático.

>>> O que é fellowship e como conseguir uma

Cursos oferecidos na Universidade de Peking:

Os selecionados para o programa da Peking University devem selecionar uma das seis áreas de pesquisa no campo de Estudos da China e fazer suas dissertações com orientação de um orientador. As áreas disponíveis na Yenching Academy são:

  • Economia e administração
  • História e arqueologia
  • Filosofia e religião
  • Política e relações internacionais
  • Direito e sociedade
  • Literatura e cultura

>> Como é fazer mestrado na Coreia do Sul

Requisitos das bolsas da Yenching Academy 

Para se inscrever para o programa de bolsas da Yenching Academy na Peking University, é necessário:

Serão bem avaliados os candidatos que demonstrarem como o programa poderá ser relevante e valioso para os seus projetos profissionais. O programa afirma que não há limite de idade para aplicar, mas eles informam que até o momento nenhum candidato com mais de 28 anos foi admitido.

>>> Melhores bolsas de intercâmbio em 2023

Inscrições para as bolsas da Yenching Academy

As inscrições para as bolsas para mestrado na China devem ser feitas pela internet até 27 de novembro. Além de preencher o formulário de candidatura, é necessário submeter os seguintes documentos em inglês ou devidamente traduzidos:

A segunda etapa da seleção das bolsas para mestrado na China consiste em uma entrevista online. O resultado deve ser divulgado em março.

Sobre o programa de bolsas para mestrado na China

O objetivo do Yenching Academy é construir uma ponte entre a China e o resto do mundo através de um mestrado interdisciplinar em Estudos sobre a China voltado a estudantes de todo o mundo. A ideia é reunir jovens que demonstrem serem aptos a se tornarem líderes e inovar em suas áreas profissionais. Durante o curso, eles vão viver em um ambiente de aprendizado intensivo para entender a China e o seu papel a nível global. Aqui no Partiu Intercâmbio já entrevistamos um brasileiro bolsista da Yenching Academy na China.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Confira o edital das bolsas
Veja as respostas para as dúvidas
Inscreva-se para estudar na China

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Yenching Academy at Peking University: bolsas para mestrado na China”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais