World Life Experience dá oportunidade de trabalhar viajando pelo mundo

trabalhar viajando pelo mundo world life experience

World Life Experience/Divulgação

Que tal passar um ano viajando para visitar 20 destinos, conhecer novos países e culturas, impactar positivamente o mundo e ainda ser pago para fazer isso? É o que propõe o programa World Life Experience: que você realize o sonho de trabalhar viajando pelo mundo!

O evento está na sua segunda edição e tem como objetivo ajudar organizações globais e regionais relacionadas à responsabilidade social. Podem participar jovens com idade entre 21 e 39 anos com nível intermediário de inglês interessados em trabalhar viajando mundo afora.

O programa busca por candidatos responsáveis, empáticos, respeitosos, tolerantes, comunicativos, pró-ativos, flexíveis e solidários. Ah, e também dispostos a viajar e trabalhar em equipe em um grupo de 11 pessoas.

>>> Competição de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago para Nova York

O que é a World Life Experience

A viagem começa no dia 15 de janeiro de 2019 e termina dia 27 de novembro do mesmo ano. Durante esse período, o grupo passará pelos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul.

Em cada parada, os participantes passarão seis dias visitando a cidade, seis dias fazendo trabalho voluntário e terão três dias de folga. O programa propõe que os viajantes se engajem em diferentes atividades com foco em cultura, lazer e responsabilidade social. Eles também terão que compartilhar as impressões sobre o que estão vivendo através de textos, fotografias e vídeos nos canais de comunicação do programa.

>>> Bolsas para participar de evento em Londres sobre direitos humanos

Os selecionados para trabalhar viajando receberão um salário de 1.250 euros por mês ao longo do ano de “trabalho”. Também há um prêmio final de 1.250 euros mensais pagos cumulativamente no final da viagem. Além disso, eles terão a possibilidade de tirar 15 dias de férias para voltar para casa com as despesas pagas pela organização.

>>> Go Green in the City premia estudantes com viagem com tudo pago para os EUA

Como se candidatar para trabalhar viajando pelo mundo

A seleção dos 11 participantes será feita em quatro fases. A primeira etapa da candidatura para trabalhar viajando com o World Life Experience é composta pela inscrição online, que deve ser realizada até 20 de julho. O interessado deve se registrar com suas informações pessoais e pagar uma taxa de 9 euros.

Depois do pagamento, você irá receber um email com um recibo e as informações para realizar a próxima etapa. Trata-se de responder um formulário e três pesquisas, além de fazer um teste de inglês no site.

>>> Concurso dá viagem para Nova York com tudo pago para jovens de 15 a 18 anos

No dia 31 de julho, o resultado dessa fase da seleção será divulgado. Os candidatos que chegarem à terceira etapa, irão passar por um teste psicológico. Além disso, eles terão que enviar um vídeo de apresentação até 15 de agosto. Quem se der bem com o vídeo, será convocado para participar de uma entrevista via Skype – última fase!

Os critérios gerais de seleção dos jovens que irão trabalhar viajando serão baseados nas suas habilidades de comunicação e no seu perfil psicológico. O resultado final do concurso será anunciado no dia 30 de setembro.

Saiba tudo sobre a World Life Experience
Leia os relatos dos participantes da 1ª edição
Inscreva-se para participar

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Global Intern: programa de estágio no Exterior vai levar jovem para três países em três meses
>>> Confira todos os editais de bolsas abertos

COMENTÁRIOS

4 respostas para “World Life Experience dá oportunidade de trabalhar viajando pelo mundo”

  1. Sara David disse:

    Gostei do vosso program de trabalhar viajando pelo mundo, este programa e destinado aos brasileiros ? sou moçambicana e me interessava colocar meus filhos la.

  2. Giuliana disse:

    Oi Bruna!! Tudo bem?
    Você saberia me dizer se esse brasileiro te respondeu? Também tenho duvidas quanto à veracidade do projeto.

  3. Giovanna disse:

    Oii! Tudo bem?
    Vi o programa e achei muito legal. Você tem acesso à alguém que já participou? Joguei no google e havia um pessoal questionando a veracidade do projeto. Fiquei um pouco apreensiva. Poderia me ajudar?
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *