Início » Bolsas de Estudo » Concurso premiará trabalho universitário com viagem ao Vale do Silício

Certamente você já ouviu falar no Vale do Silício. A região situada na Califórnia (EUA) é um polo industrial que abriga diversas empresas de tecnologia, informação e startups conhecidas internacionalmente. O local é o berço do empreendedorismo e o sonho de muitos profissionais. Pois, então, um concurso vai premiar um estudante brasileiro com uma viagem ao Vale do Silício com tudo pago.

A competição é promovida pela Prezi, empresa proprietária de uma das ferramentas de criação de apresentações mais usadas na internet. O concurso vai escolher um trabalho universitário de um brasileiro cuja apresentação tenha sida desenvolvida na plataforma.

O projeto pode ser fruto de um trabalho de conclusão de curso ou monografia da graduação, dissertação de mestrado ou tese de doutorado. A premiação é voltada a estudantes universitários ou escolas de administração e negócios.

O autor do prezi vencedor ganhará uma viagem ao Vale do Silício para conhecer o escritório da empresa em São Francisco. O estudante selecionado terá a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimento com os maiores analistas do setor de tecnologia. Além disso, o estudante e os professores envolvidos no trabalho receberão Licenças EDU PRO por um ano, ou seja, acesso a um plano prezi grátis.

>>>Empreendedor Global: programa de estágio no exterior em startups da AIESEC
>>> Bolsa para professores de inglês nos EUA da Fulbright recebe inscrições
>>> Veja mais bolsas para os Estados Unidos

Como funciona o concurso

Os trabalhos apresentados no prezi devem ser escritos em espanhol ou português. Os candidatos devem ter uma licença Prezi e criar a apresentação do trabalho na plataforma. As inscrições vão até as 23h30 do dia 15 de julho.

O prezi que será inscrito na competição não precisa ser exatamente aquele que você utilizou na universidade. Ele pode ser adaptado, caso haja informações que precisem ser ocultadas, por exemplo. De qualquer modo, ele precisa conter a ideia sobre a qual você trabalhou e os conhecimentos adquiridos durante o curso de graduação, mestrado ou doutorado.

Com o objetivo de verificar a autenticidade dos candidatos, quem deseja concorrer deve ter um endereço de email da sua instituição de ensino ligado a uma conta prezi EDU.

Para participar, é necessário preencher o formulário online com as suas informações e anexar o link do seu prezi. É importante verificar se o seu projeto está configurado como público. A dica é começar a compartilhar a apresentação com todos os seus amigos e conhecidos para ajudar a promover o projeto. O vencedor será o prezi que tiver o maior número de votos.

Acesse todas as informações sobre o concurso na página oficial

>>> Veja todas as bolsas abertas no buscador do Partiu
>>> Confira as oportunidades para fazer mestrado no exterior
>>> Saiba como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

COMENTÁRIOS

  • Joseany

    Uma dúvida: A apresentação criada no prédio obrigatoriamente deve ter sido apresentada na universidade ou se eu apenas criei e inscrever essa apresentação já tá valendo?

    • Joseany

      Prezi*