Bolsas para pós-graduação em Cambridge no Reino Unido

Início » Bolsas de Estudo » Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge, no Reino Unido

Universidade de Cambridge/Divulgação

O Cambridge Trust é uma importante fonte de financiamento para interessados em estudar na prestigiada universidade britânica. O programa oferece várias bolsas para pós-graduação em Cambridge – tanto para mestrado quanto doutorado.

Estudantes de qualquer nacionalidade podem se inscrever e o programa contempla todos os cursos oferecidos pela instituição. No entanto, os benefícios da bolsa podem variar de acordo com a opção escolhida.

Para fazer mestrado ou doutorado na universidade, os requisitos mínimos são: ter diploma universitário do nível exigido para o curso que escolher; se inscrever para o College Membership e saber inglês (veja informações sobre os testes aceitos aqui). Alguns cursos podem ter outros requisitos específicos.

Na seleção das bolsas para pós-graduação em Cambridge, o desempenho e o potencial acadêmico, assim como a situação financeira são critérios levados em consideração.

>>> Universidade de Bath oferece bolsa para mestrado em arte e cultura na Inglaterra
>>> Chevening: Bolsa para fazer mestrado no Reino Unido
>>> Bolsas abertas para estudar na Inglaterra 

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Cambridge

As bolsas para pós-graduação em Cambridge exigem que você se inscreva na universidade através do formulário de inscrição online normal até a data limite para o curso escolhido. Alguns encerram o prazo de candidaturas em novembro, mas em geral há duas datas: 6 de dezembro e 4 de janeiro. De qualquer modo, o edital aconselha os candidatos a estarem com os requisitos de admissão preenchidos o mais cedo possível. Isso inclui também a realização de um teste de inglês, se necessário.

Para ser considerado para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação em Cambridge, é preciso preencher a seção “financiamento” no portal do candidato e deixar claro o interesse em ser beneficiado pelo Cambridge Trust.

É fundamental se informar bem sobre o procedimento de candidatura específico do curso que você escolher. Alguns exigem que o candidato aplique também para a instituição parceira que financia o programa.

Os selecionados serão comunicados sobre a concessão ou não das bolsas para pós-graduação em Cambridge entre março e julho de 2018.

Acesse o site do programa
Veja a lista de cursos oferecidos pela Cambridge
Entenda como funciona a candidatura à universidade

 

>>> Acesse todos os editais abertos para estudar no exterior
>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge
>>> Como fazer mestrado no Reino Unido? veja como se candidatar e as possibilidades de bolsa

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *