Início » Bolsas de Estudo » Seda College oferece bolsas para estudar inglês em Dublin

Divulgação/Seda College

Se você sempre quis estudar inglês em Dublin, esta pode ser a sua chance de ir para a Irlanda fazer um curso! O programa SEDADream vai realizar esse sonho e dar algumas bolsas para brasileiros que se candidatarem entre os dias 27 e 29 de março no site.

As bolsas para estudar inglês em Dublin podem ser integrais ou parciais e se referem a descontos ou isenção do valor do curso. Os selecionados vão poder estudar de um a três meses no SEDA College. Quem ganhar uma das bolsas para estudar inglês em Dublin terá o período de um ano para decidir a data de embarque e combinar o período do curso com a escola.

As despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do aluno. A escola oferece auxílio para o estudante tentar conseguir emprego no país com o Programa de Estágio.

Requisitos para concorrer a uma das bolsas e estudar inglês em Dublin

O único requisito para participar da seleção é ter 18 na hora de fazer o intercâmbio. No mais, é preciso ter o sonho de estudar no exterior e ser um aluno dedicado. Não é necessário saber inglês para participar.

Durante o programa, os selecionados terão que ter uma frequência de no mínimo 85% nas aulas e atividades da escola.

>>> Concurso cultural dá bolsa para estudar na Holanda nas férias

>>> Game do Santander premia brasileiros com 20 bolsas para estudar nos EUA com tudo pago

Como se inscrever no programa

As inscrições para o programa podem ser feitas somente durante três dias, do dia 27 até o dia 29 de março. O sistema vai estar liberado para as candidaturas na segunda-feira a partir das 9h, horário de Brasília.

A escola sugere que o interessado realize uma pré-inscrição nos dias anteriores para facilitar o procedimento. A primeira etapa do processo de inscrição consiste em informar seus dados e enviar a documentação. Também é preciso enviar uma carta de motivação ou o link de um vídeo para explicar por que você quer estudar inglês em Dublin e como isso será importante na sua vida.

Depois de se candidatar no site, você receberá um email para realizar um teste virtual de nivelamento. E, em até 15 dias após o encerramento das inscrições, os aprovados na primeira etapa receberão um email com um convite para uma entrevista online. Essa entrevista será realizada na língua materna do candidato.

O resultado da seleção será divulgado 15 dias após a realização das entrevistas.

Saiba mais sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Veja relato de bolsistas das edições anteriores

>>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita

>>> Desafio online vai premiar estudante com viagem para a Suécia

COMENTÁRIOS

  • Indianara Auane

    Às 7 da manhã do dia 27 o site já não estava funcionando. Quando funcionou não consegui acessar, já tinha feito a pré inscrição. Às 17, também do dia 27, já não consegui me candidatar porque já havia preenchido o número de candidatos. Esta escola está cheia de reclamações no Reclame Aqui.

  • Reis

    Desrespeito total! Não cumprem com o que publicam, simplesmente encerram as inscrições antes do prazo determinado. Muita sacanagem com os demais que não conseguiram nem sequer fazer a inscrição, falta de profissionalismo!!! Poderiam muito bem ter deixado bem claro que tem limite de inscrições!!!!

  • Ana Flávia Nascimento

    Programa de bolsas mal organizado! Se o prazo era do dia 27 ao dia 29, eles tinham que permanecer com as inscrições, independente de quantos seriam os candidatos. Hoje já pela manhã quando tentei entrar já não conseguia… Uma tremenda falta de respeito.

  • Bruna Tastelli

    Eles simplesmente encerraram as inscrições porque atingiram o número de candidatos! Achei uma sacanagem, pois ontem estava dando erro no servidor, tentei enviar meus documentos e não consegui, aí hoje me deparo com isso 🙁

    • Caroline

      Aconteceu o mesmo comigo. Achei falta de respeito, já que o prazo era o fator determinante, e não os xx primeiros inscritos.

  • Aíssa Ribeiro

    O site está dando erro

  • Luana Souza

    Olá, gostaria de saber se é necessário que o currículo e a carta/vídeo motivacional sejam em inglês. Obrigada

  • Carolina Andrade

    Oi Bruna! Eu fiquei só com uma dúvida. Se a gente escolhe a bolsa de um mês ou três meses, a gente consegue trabalhar será? Porque deve ter todo um processo de visto e para trabalhar, acredito que o visto tinha que ser outro né? Só pra fazer umas contas aqui haha. Obrigada pelos textos, você ajuda muito!