Reuters tem inscrições abertas para estágio em Jornalismo em Nova York

Início » Bolsas de Estudo » Reuters tem inscrições abertas para estágios em Jornalismo em Nova York

estágio em Jornalismo em Nova York

Começar carreira no jornalismo não é fácil. Fazer estágio em empresas renomadas é um grande ¨turbinador¨de currículo e pode abrir muitas portas no futuro. Pensando nisso, a Reuters, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com inscrições abertas para seu programa de estágio remunerado. Estudantes ou recém formados em jornalismo podem se candidatar para estágio em jornalismo em Nova York, nos Estados Unidos.  O Thomson Reuters Journalism Internship Program recebe inscrições de candidatos de todo o mundo para estágio nas suas agências em Nova York no ciclo de verão de 2017. Os estágios são remunerados e têm a duração de 10 semanas.

Além dos postos nos Estados Unidos também podem existir vagas em Toronto, no Canadá, na Cidade do México, no México, e em São Paulo, no Brasil, assim como nos outros escritórios das Américas. O programa oferece treinamentos intensivos em negócios, notícias políticas e gerais antes do início do trabalho.

Os estagiários receberão vários dias de treinamento formal antes de começarem a trabalhar. Cada estagiário reportará a um editor sênior e será designado um mentor de jornalista que estará disponível para fornecer orientação e orientação. Os estágios devem iniciar em junho de 2017.

>>> Encontre outras oportunidades de Estágio remunerado no Exterior
>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos
>>> Os erros mais comuns das cartas de motivação e como evitá-los

Requisitos para se inscrever

Para pode concorrer, os candidatos devem ter completado pelo menos dois anos de universidade, ter alguma experiência anterior de jornalismo, excelente escrita e habilidades de comunicação. É necessário enviar de duas a três cópias de trabalhos jornalísticos já realizados para fazer a inscrição. O edital não fala em limite de idade e nem especifica o que eles consideram como recentemente formado.

Veja o edital do programa de estágio na Reuters
Inscreva-se para o programa de estágio da Reuters

COMENTÁRIOS

  • Angela Mendonça

    Bruna, sabe me informa se a Reuters faz esta seleçao anualmente….(interrog)

  • Talita Santos

    Bruna, por gentileza, poderia confirmar se a Università Commerciale Luigi Bocconi, que fica em Milão, na Itália, está oferecendo bolsas de estudo para cursos de graduação, e se o prazo de inscrição é até dezembro.

    Obrigada.

  • Márcia Moreira

    Uma dúvida: a matéria publicada precisa ser enviada traduzida para o inglês?